• 25/05/2024
18 Abril 2024 às 12h58

18ª Zona Eleitoral recebe Selo Ouro de Eficiência em gestão processual

Na tarde do dia 10 de abril, a 18ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Arcos, Pains e Iguatama, foi agraciada com o “Selo de Eficiência Ouro” pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE). O prêmio se refere à eficiência em gestão processual demonstrada no ano de 2023.

Por meio do dedicado trabalho do Juiz Eleitoral Dr. Rafael Drumond de Lima, servidores, terceirizados e estagiários, a 18ª ZE atingiu a posição geral nº 1, com ranking de eficiência 100% nos meses de novembro e dezembro de 2023. Tal medição leva em consideração:

  1. a eficiência na redução do congestionamento processual;
  2. eficiência na tramitação de processos;
  3. eficiência na conclusão processual;
  4. eficiência na baixa de processos;
  5. cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Segundo informações do TRE, “o Prêmio Selo de Eficiência contempla as categorias ouro, prata e bronze e tem como objetivo reconhecer a realização, pelos cartórios eleitorais do estado, de um trabalho eficiente e comprometido com a regularidade e celeridade no andamento dos feitos em prol da justiça”. 

A cerimônia aconteceu em Belo Horizonte, no auditório do TRE. E estiveram presentes os desembargadores presidente e vice-presidente do TRE, o promotor de justiça, Emmanuel Levenhagem Pelegrini, representando o Ministério Público Estadual, a desembargadora do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Maria Luiza Santana Assunção, o desembargador federal Lincoln Rodrigues de Faria, membro substituto da corte, juíza da Corte Eleitoral, Flávia Birchal de Moura, o desembargador federal Miguel Ângelo, membro da Corte, a juíza-auxiliar da Presidência, Roberta Rocha Fonseca, o juiz auxiliar da Vice-Presidência e Corregedoria, Paulo Roberto Maia Alves Ferreira, a secretária da Vice-Presidência e Corregedoria Regional do TRE, Maria Sandra Cordeiro Azevedo Freire e a diretora-geral do TRE, Cassina Lopes Viana.

287 zonas foram premiadas; sendo 96 com o Selo Ouro de Eficiência, 96 com o Selo Prata e 95 com o Selo Bronze.

 

Clique no link e conheça todas as Zonas Eleitorais premiadas.

VEJA TAMBÉM