• 27/04/2024
28 Fevereiro 2024 às 19h28
Fonte de Informação: Corpo de Bombeiros Militar

Carreta Bitrem carregada com pluma de algodão pega fogo na BR 354

O Corpo de Bombeiros Militar de Arcos foi acionado por volta das 18:00 horas de ontem (27) para combater um incêndio em uma Carreta Bitrem carregada com 32 mil quilos de Pluma de algodão Prensado na BR 354, próximo ao quilômetro 420 no município de Bambuí.

 

Segundo o condutor do veículo, ao deslocar pela rodovia, percebeu que havia chamas na carga e de imediato parou o veículo e retirou a parte do Cavalo do Bitrem.

O Corpo de Bombeiros Militar de Arcos juntamente com dois caminhões pipas da prefeitura de Bambuí e um caminhão pipa da Usina Bioenergia realizaram o combate às chamas.

 

A Usina Bioenergia, disponibilizou também um trator (Motocana), que realizou a remoção de parte da carga para facilitar a remoção do veículo da pista de rolamento que bloqueou o trânsito nos dois sentidos da via.

 

Após a remoção de parte da carga do Bitrem, o veículo foi removido da pista de rolamento e levado por um guincho até um local seguro. O trânsito foi liberado por volta das 03:00 de hoje (28).

A Polícia Militar de Bambuí e Polícia Rodoviária também compareceram no local para controlar o trânsito e tomar demais providências ao caso.

 

 

VEJA TAMBÉM