A Prefeitura de Arcos já tem a empresa que vai construir a UPA/24 horas na Avenida Sanitária ‘Dr. João Vaz Sobrinho’, trecho I. a ganhadora da licitação, ocorrida na tarde desta quinta-feira (15), é a MR Civil e Metálica Ltda, que atua no mercado desde 2017.
A licitação foi disputada por sete empresas das cidades de Formiga, Arcos, Matozinhos, Bambuí, Divinópolis e Pouso Alegre. A MR Civil e Metálica Ltda venceu com a proposta de menor preço, no valor de R$2.483.160,83.
Segundo o proprietário da empresa, Márcio José Ribeiro Júnior, a área de expertise deles é a construção de obras públicas e imóveis para o programa ‘Minha Casa, minha vida’. No portfólio há edificações de poliesportivo em Itatiaiuçu, balneário em São Gotardo e creches. Uma delas é modelo por ser feita com todos os requisitos para receber crianças com deficiência.
Márcio Júnior informa que cerca de 25 pessoas devem trabalhar na construção da UPA. Cindo delas já são profissionais que integram a MR e que residem fora, e as demais vagas, ele pretende que sejam preenchidas por profissionais de Arcos.
Em relação ao prazo, ele afirma que a obra começará imediatamente após a finalização da parte contratual. “Nós somos de Arcos, moramos aqui, e, assim como a população, temos interesse que esta obra seja concluída o mais rápido possível, porque ela será um dos maiores avanços na história da saúde de nossa cidade”.
Finalmente chegou a hora de curtir o Festival de Gastronomia de Arcos, evento que já é tradição na cidade acontecerá de 30 de abril a 04 de maio na praça da Matriz de Arcos.
A administração atual anunciou medidas como a doação de sucatas e a realização de leilões, mas parlamentares cobram fiscalização rigorosa e soluções definitivas.