• 29/04/2024
25 Janeiro 2024 às 19h18

Prefeitura de Arcos promove mutirão de limpeza na região do bairro São Judas

A Prefeitura de Arcos está atuando em diferentes frentes de trabalho em prol da limpeza urbana. Nesta sexta-feira (26) e no sábado (27), servidores da Secretaria Municipal de Obras e do Setor de Endemias vão promover um mutirão de limpeza na região do São Judas, que também engloba os bairros Novo São Judas, Juá I, Juá II e Jardim Canadá.

 

De acordo com o secretário de Obras do município de Arcos, Daniel Mendonça, a pedido do prefeito Claudenir José de Melo (Baiano), as equipes vão fazer serviço de roçada e capina em espaços públicos, além do recolhimento de recipientes que possam acumular água e, consecutivamente, contribuir na proliferação do mosquito Aedes aegypti - transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

 

O mutirão acontecerá na sexta, de 7 às 16h30; e no sábado, de 7 às 12h. A Secretaria de Obras pede que a população seja parceira da limpeza pública urbana e elimine de quintais todo material que possa acumular água.

 

Nos dias do mutirão, 10 caçambas para o recolhimento do lixo serão espalhadas pela região do São Judas.

 

EXPANSÃO

 

O secretário de Obras anuncia que o projeto de mutirões de limpeza será expandido para as demais regiões da cidade. As programações serão anunciadas nos canais oficiais da Prefeitura de Arcos.

 

Durante esta semana, os serviços de limpeza pública urbana estão sendo intensificados na região central da cidade, incluindo os bairros São Vicente, Brasília, São José e trevos nas entradas da cidade.

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024