• 29/04/2024
25 Janeiro 2024 às 19h10

FORMIGA - Solenidade de Transmissão e Assunção de Comando do Sexagésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar

Na manhã desta terça-feira, 23/01/2024, ocorreu a Solenidade de Transmissão e Assunção de Comando do Sexagésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar do Tenente-Coronel PM Fábio Gotelip Júnior para o Tenente-Coronel PM Alexsandro César de Souza, no SEST-SENAT, na cidade de Formiga. 

 

O evento foi revestido de grandiosidade, e contou com a participação de autoridades civis, militares das Unidades operacionais e veteranos.

 

Os atos solenes da transmissão e assunção do comando foram presididos pelo Comandante da 7ª Região da Polícia Militar, Coronel PM Wemerson Lino Pimenta.

 

No início do evento foi feita a inauguração do Retrato do Ten-Cel Fábio Gotelip Júnior na Galeria dos Comandantes, que será exposto na Galeria dos Ex-Comandantes na sede da Unidade.

 

Em continuidade aos atos oficiais da Solenidade, o Ten-Cel Gotelip recebeu o emoldurado da Bandeira-insígnia, o símbolo maior da presença do Comandante no aquartelamento, que representa o reconhecimento por parte da instituição do bom trabalho realizado pelo Comandante à frente do 63º BPM.

 

Durante o evento, o Cel Wemerson recebeu uma homenagem do 63° Batalhão que enfatizou a importância do trabalho coeso e eficiente desempenhado à frente da Região da Polícia Militar.

 

Em suas palavras, o Tenente-Coronel Gotelip, Comandante Substituído, enalteceu a história do Batalhão e ao se despedir, expressou sua gratidão e respeito aos militares do 63° BPM, destacando com reverência os anos de dedicação à frente da Unidade.

 

Ao assumir a responsabilidade da liderança, o novo Comandante Tenente-Coronel Alexsandro, em uma marcante fala de entusiasmo e comprometimento, assumiu o compromisso com a missão e compartilhou sua visão otimista para o futuro. Destacou a importância da continuidade da missão e da colaboração com os membros do 63° Batalhão.

 

Finalizando a Solenidade, o Comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta agradeceu a presença de todos, parabenizou o trabalho do Tenente-Coronel Gotelip enquanto esteve à frente do 63º Batalhão de Polícia Militar e deu boas-vindas, desejando sucesso ao novo comandante da Unidade, Tenente-Coronel Alexsandro.

 

A cerimônia, repleta de homenagens, celebrou não apenas a troca e assunção de comando, mas também o legado construído do Sexagésimo Terceiro Batalhão de Polícia Militar, de servir e proteger a comunidade.

 

Polícia Militar de Minas Gerais: 248 anos, compromisso com a segurança.

 

Siga nossas redes sociais!

https://linktr.ee/7RPMPMMG

 

Agência Regional de Comunicação Organizacional

63º BPM / 7ª RPM

   

   

   

 

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024