• 25/05/2024
12 Dezembro 2023 às 14h30

Flávio Correia é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Arcos

A Mesa Diretora 2024 contará também com Carlos Antônio da Silva - Carlinhos (MDB) como vice, João Paulo Ferreira - Joãozinho (Cidadania) como primeiro-secretário e Ademar de Medeiros - Sorriso (Avante) como segundo-secretário.

Com cinco votos, o vereador Flávio Correia da Silva (PSDB) foi eleito o presidente da Câmara Municipal de Arcos para 2024. Ele assumirá o cargo no lugar de Ademar de Medeiros - Sorriso (Avante). Em eleição realizada na noite de hoje, 11 de dezembro, foram escolhidos também os outros componentes da Mesa Diretora do ano que vem: Carlos Antônio da Silva - Carlinhos (MDB) como vice, João Paulo Ferreira - Joãozinho (Cidadania) como primeiro-secretário e Ademar de Medeiros - Sorriso (Avante) como segundo-secretário.

Flávio Correia disputou a presidência com o vereador José Calixto da Fonseca (Cidadania) e obteve os votos de João Paulo Ferreira - Joãozinho (Cidadania), Ronaldo Ribeiro (Agir36), Carlos Antônio da Silva - Carlinhos (MDB) e Ademar de Medeiros - Sorriso (Avante), além do seu próprio voto.

O primeiro-secretário João Paulo Ferreira - Joãozinho disputou o cargo com a vereadora Kátia Mateus (PL) e obteve os mesmos cinco votos do presidente. O vice-presidente Carlos Antônio da Silva - Carlinhos e o segundo-secretário Ademar de Medeiros - Sorriso foram os únicos candidatos aos seus cargos e foram eleitos por unanimidade.

O mandato da Mesa Diretora tem a duração de um ano. Aos vereadores eleitos compete a coordenação dos trabalhos do Poder Legislativo e a administração da Casa.

VEJA TAMBÉM