• 25/05/2024
08 Dezembro 2023 às 10h50
Fonte de Informação: Da Redação - Cecília Calixto

Vereador Sorriso fala sobre os trabalhos desenvolvidos como presidente da Câmara Municipal em 2023

A frente dos trabalhos na Câmara Municipal neste ano, está o vereador Ademar Aureliano de Medeiros (sorriso), que durante todo o ano atou como presidente do legislativo. Ademar foi eleito como vereador nas eleições de 2020 com 746 votos e no final de 2022 foi nomeado como presidente da casa.

O vereador concedeu uma entrevista ao Portal Arcos e falou sobre como foram os trabalhos como presidente do legislativo ao longo de 2023.

 

Reportagem – Sorriso, fale um pouco sobre como foi seu mandato como presidente da Câmara Municipal neste ano de 2023.

Vereador Sorriso –Para mim foi uma experiência muito boa e gratificante, com uma equipe muito eficiente e competente. Na minha opinião os trabalhos de 2023 surtiram muito efeito, porque por traz de um presidente temos uma grande equipe, que são os servidores municipais aqui da Câmara Municipal”.

 

Reportagem – Quais foram as principais mudanças e conquistas realizadas dentro da Câmara Municipal em 2023?

Vereador Sorriso –Neste ano nós conseguimos algumas conquistas aqui na Câmara Municipal. A primeira delas foi a insalubridade para os servidores, para as auxiliares de limpeza. Também conseguimos plano de saúde para os servidores aqui da Câmara Municipal. E uma outra conquista foi a implantação do SAPL e do Portal Modelo, e este é um sonho que está sendo realizado, pois quando entrei como presidente este era um dos objetivos e nós conseguimos e ainda neste ano as últimas reuniões serão com votação eletrônica”.

 

Reportagem – Neste ano, como foi a relação entre o legislativo e o executivo?

Vereador Sorriso – “Neste ano tivemos um bom diálogo entre o legislativo e o executivo. Foi tudo tranquilo e dentro das legalidades.

 

Reportagem – Com relação aos ofícios que são enviados e que muitas vezes ficam sem uma resposta concreta do executivo. Esta é uma questão que tem que ser melhorada?

Vereador Sorriso – “Acredito que pode melhorar muito mais. Os ofícios dos vereadores sempre são encaminhados para a secretaria competente. O executivo enviou neste ano as respostas e nos outros anos não foi diferente. Nós chegamos a solicitar do executivo melhoras neste ponto, se vai ou não executar o que foi solicitado no ofício não sabemos, mas os ofícios foram respondidos e alguns tiveram respostas efetivas”.

 

Reportagem – Fale um pouco sobre como foi sua experiência como vereador e como presidente da Câmara? É algo que faria novamente?

Vereador Sorriso “Foi muito gratificante. Eu sempre friso que quando Deus capacita as pessoas elas não têm dificuldades para a missão que elas vão exercer, pois é uma missão que Deus designou. Tem sido uma grande experiência, principalmente no primeiro ano em que a gente entrou, onde a primeira coisa que me preocupei foi em aprender o regimento interno e a lei orgânica do município, eu estudei os dois várias vezes para eu não ter dificuldade ao longo do mandato”

“Como presidente foi melhor ainda, é uma experiência muito grande e eu sempre falo que eu só aceitei ser presidente porque eu sabia que temos aqui uma equipe competente. Aqui cada um desempenha bem a sua função, todos são competentes e eficientes. Então foi uma experiência muito boa para mim como vereador e como pessoa, irei levar para o resto da minha vida”.

“Ser vereador é uma coisa ótima, mas, na minha visão eu não pretendo ir para a reeleição, pois eu acho que temos que dar oportunidades para outras pessoas, pois da mesma forma que está sendo bom para mim também será para outras pessoas”.

 

Reportagem – Na última eleição, podemos dizer que a maioria dos vereadores eleitos entraram pela primeira vez. Na época, ouvia-se da população que se esperava uma renovação da Câmara, uma mudança. O senhor acha que isto aconteceu? Ou ainda há coisas que podem ser melhoradas?

Vereador Sorriso – “Acredito que sim. Aqui na Câmara todos os vereadores entraram com o mesmo objetivo, com o mesmo propósito de buscar melhorias para a cidade, cada um com o seu jeito e com a sua opinião. Então cada um buscou desenvolver o melhor trabalho. Eu sempre ouço vários elogios a respeito da Câmara e dos nove vereadores”.

 

Reportagem – O que o senhor espera para o próximo ano, tanto de melhoria quanto de continuidade? O que espera que seja feito tanto pelo legislativo quanto pelo executivo?

Vereador Sorriso “Aqui na Câmara eu espero que continuemos com os trabalhos que já estão sendo realizados nesta legislatura. Tivemos o Ronaldo como presidente que fez um excelente trabalho, eu agora estou como presidente em 2023 e espero que o próximo presidente de 2024 continue prosseguindo com todos os trabalhos. Já no executivo esperamos que melhore, não estou tão apito a falar do executivo, mas, o meu desejo é que melhore”.

 

Reportagem – Gostaria de deixar algum agradecimento?

Vereador Sorriso – “Gostaria de agradecer a todas as pessoas que confiaram em mim como vereador. Agradecer aos vereadores que confiaram e votaram em mim para ser o presidente neste ano de 2023, e também aos que estão reconhecendo que estamos desenvolvendo um bom trabalho, lutando para fazer o melhor para esta casa do legislativo”.

VEJA TAMBÉM