• 28/04/2024
05 Dezembro 2023 às 11h26
Fonte de Informação: Da Redação - Cecília Calixto

PCM: Soluções em gestão de frotas com foco em controle e redução de custos

Praticidade e experiência, essas são as palavras que destacam a empresa PCM, especialista em planejamento e gestão de frotas leves e pesadas. Fundada em Arcos há mais de três anos e com vivência de uma década em planejamento de manutenção, a empresa PCM busca oferecer para seus clientes, de forma prática e acessível, todos os dados de manutenção referentes a sua frota, por meio de relatórios descomplicados e eficientes.

Com uma linha de trabalho bem padronizada em relação a todos os serviços que são oferecidos pela empresa e todos os processos on-line, a PCM atende clientes em todas as regiões do país, sem nenhuma dificuldade, contando hoje com mais de 250 equipamentos sobre sua gestão.

 

Entrega completa de dados para gestão de frotas

A empresa oferece um grande diferencial para os seus clientes com relação ao mercado de planejamento e gestão de frotas.

Atualmente possível encontrar várias empresas que comercializam o sistema com essa finalidade, onde o usuário paga mensalidades recorrentes e ele mesmo é o responsável por alimentá-lo com todos os dados para conseguir o relatório final. Com isso, o cliente tem o gasto com a compra do sistema, com a compra de maquinário (computador), contratação de funcionários e muitas vezes com uma capacitação para conseguir utilizar o programa da forma correta.

Já com a PCM seus parceiros não precisam aumentar seus custos com tudo isto, pois ela oferece a prestação de serviço de planejamento e gestão de frotas, utilizando o melhor sistema online do Brasil, mas com toda a operação executada pela competente equipe da PCM: ou seja; os clientes serão treinados nos processos de disponibilização de informações e mensalmente terão acesso aos indicadores que representam a grande parte dos seus custos.

 

Mercado de transportes

O mercado de transportes cresce consideravelmente todos os anos e é responsável por uma grande fatia na economia brasileira, contudo sofre muito com as altas dos seus custos como combustível e manutenção. Com isso, as empresas são obrigadas a diminuir seus gastos ao máximo para se manterem competitivas no mercado, e isto só é possível por meio do conhecimento de sete principais questões que vão basear o plano de ação, são elas:

  1. Qual o custo de combustível do equipamento mensal e anual?
  2. Qual a média de consumo de combustível?
  3. Qual o custo de pneus do equipamento?
  4. Qual a média de rodagem dos pneus?
  5. Qual o custo do equipamento por quilômetros rodados, mensal e anual?
  6. As manutenções preventivas dos equipamentos estão em dia?
  7. O check-list de segurança e manutenção do equipamento está em dia e sendo tratado?

Com a gestão desses indicadores por meio de gráficos de Dashboard de fácil entendimento o gestor de frota poderá tomar várias decisões estratégicas e montar seu plano de ação para manter sua frota com os custos conhecidos e controlados.

 

Vantagens em ser parceiro da PCM

Com o apoio da PCM seus parceiros têm ao seu lado uma empresa séria e comprometida com os bons resultados da frota. Todos os equipamentos são mapeados e gerado seus planos de manutenções de acordo com cada realidade, o momento exato de executar cada manutenção será avisado com antecedência, todos os custos de manutenções preventivas e corretivas contabilizadas, os custos e consumo de combustível apontados, pneus serão acompanhados sua vida útil e alocados seus custos, check-list de segurança e manutenção online por aplicativo disponibilizado e todos os usuários treinados pela PCM, programações semanais de manutenções preventivas e por último a entrega de indicadores mensais de todos os custos dos equipamentos para tomada de decisão dos gestores.

 

Selo Frota Saudável

A partir do momento que inicia o trabalho de gestão de frotas da PCM com seus clientes é gerado o Selo da Frota Saudável, trata-se de enfatizar a cultura da empresa que simboliza o cuidado com a segurança dos equipamentos e preocupação em atender com qualidade e rapidez o cliente final. Utiliza-se as redes sociais para mostrar essa parceria e a grande evolução da empresa, aumentando ainda mais sua credibilidade no mercado, afinal em tempos atuais a saúde dos motoristas e dos equipamentos são igualmente importantes e completamente responsáveis pela entrega dos produtos na ponta da linha.

 

A PCM vai te mostrar seus custos reais e colaborar para manter sua frota lucrativa e competitiva no mercado, e o melhor, todo o trabalho de lançamento de dados e emissão de relatórios é com a PCM.

 

PCM – Saúde e Procedência para sua Frota!!!!

 

“O seu equipamento participa da sua vida diretamente, ele merece ser bem cuidado e que você conheça toda a sua história. Invista nisso que ele te dará retornos ainda maiores” -  Jonas Gabriel Brígida, proprietário da PCM

PORTALARCOS
PCM
NOTICIASDEARCOS
ENTREVISTA
NOTICIASDAREGIÃO

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024