• 02/03/2024
27 Novembro 2023 às 09h34

Polícia Militar registra ocorrência de furto e tráfico de drogas em Arcos

Às 21 horas de sábado (25), policiais militares efetuaram a prisão de um homem de 21 anos por tráfico de drogas. A ocorrência teve início com o monitoramento do suspeito pelos militares no bairro Alto das Mangabeiras, às margens da linha férrea. Quando foi feita a abordagem, ele se assustou e decidiu confessar que comercializava entorpecentes porque estaria ganhando pouco como auxiliar de pedreiro. Na ocasião, portava R$ 218,00 no bolso e cédulas variadas que, segundo informações, eram provenientes do tráfico. Nas proximidades foram localizados, escondidos sob pedras, 17 pedras de crack e um comprimido de ‘extasy’, uma espécie de droga sintética. O detalhe é que um detento de 51 anos, que cumpre prisão domiciliar e deveria estar em casa, também foi abordado junto ao autor. As medidas legais foram tomadas e a droga, dinheiro e infrator encaminhados à Delegacia de plantão em Formiga.

Pouco tempo depois, já na madrugada de domingo (26), um grupo de jovens foi abordado na área central da cidade depois de manifestarem desconforto com a presença policial. Com um adolescente, de 16 anos, estava uma folha seca de plantação de maconha. Ele disse que um amigo, também de 16 anos, teria a planta em sua casa, o que foi confirmado pelos policiais. Foram apreendidos na ocorrência cinco pés de substância análoga a maconha e um cigarro da mesma substância. A mãe do menor infrator acompanhou a ocorrência e a condução dele para as providências sequenciais.

Ainda ontem (26), por volta das 22 horas, policiais militares fizeram uma abordagem no bairro Calcita depois que um casal (38 e 41 anos) foi visto, em atitude suspeita, carregando um televisor de 32 polegadas e uma antena portátil. O cidadão, já bastante conhecido no meio policial, alegou que teria apanhado o televisor em um matagal a pedido de outro indivíduo, que seria o autor do furto do aparelho. Os dois receberam voz de prisão pelo crime de receptação. O outro envolvido não foi encontrado naquele momento, mas já foi identificado. O televisor recuperado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Também foram registradas no período ocorrências de descumprimento de ordem judicial por detentos que cumprem prisão domiciliar, furto, uso e consumo de drogas e várias infrações de trânsito, entre outros casos de menor potencial ofensivo.

portalarcos
noticiasdearcos
noticiasdaregião
polícia
ocorrênciaspoliciais.

VEJA TAMBÉM