Na última sexta-feira (03), foi realizada e edição brasileira da LFA 171 (Legacy Fighting Alliance), uma das maiores competições de MMA do mundo, responsável por classificar atletas para o UFC – maior evento de MMA do planeta. O atleta arcoense Gustavo Henrique Silva participou pela primeira vez e conseguiu garantir sua vitória.
Em entrevista ao Portal Arcos ele comentou que, até o momento, esta foi a luta mais importante de sua carreira como atleta de MMA. “Ter vencido esta luta foi muito importante, principalmente para a minha carreira, porque este é um dos maiores eventos do mundo de MMA”.
Como atleta, Gustavo já vinha se dedicando há muito tempo, treinando de segunda a segunda e sempre se mantendo preparado para as competições. Mas, ainda assim não foi fácil, pois, para esta grande luta ele teve apenas 14 dias para perder 14 quilos e estar apto para a competição.
A vitória veio por meio da desclassificação do adversário, porém, Gustavo já estava ganhando a luta. “Venci o primeiro round, o segundo eu perdi e o terceiro eu estava vencendo, até que o adversário me deu um pontapé no olho e eu não consegui voltar para a luta, mas, mesmo assim eu já estava vencendo”.
“Quero dizer para as pessoas nunca desistirem de seus sonhos. Sempre terá barreiras, só precisamos lidar com essas dificuldades e ficar mais fortes para as próximas batalhas” – Gustavo Henrique Silva
Ao final da entrevista, Gustavo ressaltou que se sente feliz por ter conseguido avançar em sua carreira neste último ano e que a sua principal meta é chegar a competir no maior evento do mundo, o UFC.
“Espero ter outra oportunidade de lutar novamente neste evento no próximo ano, fazer algumas lutas e ir para maior evento do mundo que é o UFC. Outubro do ano passado eu estava com meu cartel negativo, vinha de duas derrotas consecutivas em dois anos, meu cartel estava com uma vitória e duas derrotas. Já de outubro do ano passado para cá consegui virar o jogo onde fiz cinco lutas e consegui cinco vitórias e agora vendi no no LFA. Quero dizer para as pessoas nunca desistirem de seus sonhos. Sempre terá barreiras, só precisamos lidar com essas dificuldades e ficar mais fortes para as próximas batalhas”.