• 25/05/2024
06 Novembro 2023 às 08h51

Confira as ocorrências Policiais deste fim de semana

Na madrugada de quarta-feira (01), dois homens foram presos por tráfico de drogas numa estrada vicinal próxima das margens da rodovia BR-354, em Arcos. Eles estavam no interior de um automóvel Passat estacionado e o passageiro, quando avistou os policiais, ficou nervoso e tentou esconder um embrulho na boca, lançando-o no interior de veículo logo depois. No ato da abordagem, o passageiro resistiu e investiu contra a equipe policial com um bastão de ferro, sendo necessário uso de disparos de munição de borracha para conter e algemar o autor, que seguiu para o hospital para exame de corpo de delito em seguida. Um dos militares sofreu ferimentos na mão e braço direito e também foi medicado. No embrulho lançado pelo autor, havia nove porções de cocaína (embaladas e prontas para o comércio), que foram apreendidas juntamente com R$ 227,00 em dinheiro. O condutor do veículo não resistiu à ação policial, mas também foi conduzido para as medidas legais. O condutor tem 25 e o passageiro, 27 anos de idade.

No início da noite de sábado (04), numa ação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Civil, um homem de 38 anos foi preso em Iguatama após ter agredido um cidadão de 46 anos, antes de roubar o aparelho celular dele e atear fogo na vítima, que veio a óbito no local: uma borracharia. O autor foi encontrado e detido após várias diligências para elucidar o caso, que segue agora para as investigações pertinentes.

No início da madrugada desta segunda (06), pouco depois da meia noite, um homem de 46 anos foi abordado na avenida JK, bairro Brasília, portando um saco com uma bateria nova dentro. Ele disse que ofereceria o produto ao proprietário de um ‘ferro velho’ nas imediações e não quis contar onde obteve a bateria e nem apresentou nota fiscal de compra. Foi detido por apropriação indébita e o produto foi apreendido e seguirá para a Polícia Civil.

Quase que simultaneamente a essa ocorrência, outro homem, de 22 anos, foi preso pela mesma situação. Ele portava um aparelho celular e tentava desbloquear o telefone quando foi abordado, na rua do Rosário, área central. Alegou que encontrou o celular nas proximidades do posto Esplanada, mas apresentou versões totalmente desconexas para despistar os militares. O aparelho também foi apreendido e seguirá para a delegacia.

No período também foram registradas ocorrências de perturbação da tranqüilidade, furto, atrito verbal e diversas infrações de trânsito, entre outros casos de menor potencial ofensivo.

VEJA TAMBÉM