• 25/05/2024
25 Agosto 2023 às 11h06
Fonte de Informação: Corpo de Bombeiros de Arcos

Bombeiros combatem incêndio em caminhão no bairro Santo Antônio

O corpo de Bombeiros foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em um veículo automotor no bairro Santo Antônio, na cidade de Arcos. Segundo informações do solicitante, teria ocorrido uma queda de um transformador, resultando em um curto-circuito no caminhão que estava estacionado na rua, iniciando assim o incêndio.

 

A guarnição do Corpo de Bombeiros da cidade de Arcos informou que se deslocou imediatamente até o endereço mencionado acima. Ao chegar no local, depararam-se com uma situação extremamente perigosa, uma vez que o caminhão estava praticamente tomado pelas chamas, com uma altura que as linhas de média tensão próximas ao veículo estavam caindo e outras ameaçavam cair. Diante disso, foi necessário encontrar um local seguro para realizar o combate, como também para a viatura de incêndio, considerando as altas chamas e a área energizada. Sendo assim, foi montado o estabelecimento das mangueiras e, em seguida, iniciou-se o combate com água.

 

 Inicialmente, foi necessário atuar no combate às chamas mantendo uma distância segura até que fosse possível averiguar que a rede de energia não representava mais riscos para os bombeiros. Após feita essa avaliação, as linhas de mangueiras foram avançadas até o caminhão incendiado. Durante o combate, a equipe da Polícia Militar, chefiada pela Sargento Viviane, ficou responsável por controlar o trânsito na região.

 

Segundo os Bombeiros, o proprietário do caminhão foi devidamente identificado no local, mas não soube informar as causas do incêndio no seu veículo. Ele afirmou, no entanto, que era o proprietário, mas quem estava utilizando o veículo no momento era seu funcionário.

 

 Diante disso, o motorista do caminhão foi questionado sobre o ocorrido, uma vez que não foi encontrado nenhum transformador caído próximo ao caminhão incendiado. O mesmo relatou que estacionou o veículo próximo à sua residência por volta das 19:00 horas e que não havia nenhum transformador naquela área. Portanto, não foi possível identificar as causas do incêndio.

 

 Após realizar o rescaldo e deixar o ambiente controlado, a guarnição do Corpo de Bombeiros permaneceu no local aguardando a chegada da equipe da CEMIG para fazer o devido controle da fiação energizada que estava caída na calçada. O veículo incendiado estava carregado de calcário, sendo necessário utilizar 4000 litros de água para extinguir as chamas.

 

 O caminhão sofreu danos significativos devido ao incêndio, porém, a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu proteger todas as residências que estavam sendo indiretamente atingidas pelo calor das chamas.

 

Informou o Corpo de Bombeiros de Arcos

VEJA TAMBÉM