• 30/04/2024
21 Julho 2023 às 14h34
Fonte de Informação: Polícia Civil de Minas Gerais

PCMG prende suspeito de cometer estupro de vulnerável em Iguatama

Em Iguatama, no Centro-Oeste do estado, uma rápida ação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na prisão preventiva de um homem, de 52 anos, nessa quinta-feira (20/7). Ele é investigado por abusar sexualmente de uma criança, de 9 anos, entre os dias 18 e 19 deste mês.

As investigações foram iniciadas após uma denúncia feita pela mãe da vítima, que percebeu alterações no comportamento da criança e a levou imediatamente a um hospital. Na unidade, onde existe um protocolo de atendimento humanizado a vítimas de violência sexual, a menina foi acolhida por um psicólogo e relatou os abusos.

Conforme informações da responsável pelo inquérito policial, delegada Claudia Cipullo, o suspeito, que é irmão do padrasto da vítima e residia na mesma casa que ela, se aproveitou de um momento em que ficaram sozinhos, para levá-la ao banheiro e cometer os abusos. “Durante o interrogatório o homem confessou a autoria e forneceu detalhes. Segundo ele, os fatos ocorreram em dois dias seguidos e consistiam em carícias nas partes íntimas da criança”, informou a delegada.

Diante dos fatos, a PCMG representou pela prisão preventiva do investigado, que foi cumprida na tarde dessa quinta-feira. O indivíduo foi conduzido ao sistema prisional, e está a disposição da Justiça.

As investigações continuam.

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024