• 25/05/2024
13 Julho 2023 às 12h16

Corpo Bombeiros atende ocorrência de incêndio no bairro Olaria

Na manhã de ontem (12), às 10h, o Corpo de Bombeiros de Arcos atendeu a ocorrência de um incêndio em residência, na avenida Progresso, no bairro Olaria.

De acordo com a ocorrência, por volta das 10:00 da manhã a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada por telefone fixo para atender a uma ocorrência de incêndio em uma residência na cidade de Arcos/MG. De acordo com as informações repassadas pela solicitante, o fogo teria começado na sala da casa. A equipe se deslocou imediatamente para o endereço informado e ao chegar no local, constatou que havia fumaça e fogo saindo de dois cômodos da residência. Foi montada uma linha de ataque e o padrão de energia foi desligado.

Ao adentrar no imóvel, verificou-se que os cômodos em chamas eram a sala e o quarto. Após controlar a situação, a guarnição questionou a solicitante, a senhora Elisiane, sobre a causa do incêndio. Ela relatou que houve um curto-circuito na fiação que ligava sua televisão, o que acabou propagando o fogo para o colchão próximo. Felizmente, não houve vítimas no incêndio.

A equipe procedeu com o rescaldo dos materiais incendiados e realizou o resfriamento com jato mole. Em seguida, foram averiguados os riscos e a segurança do local. Foi constatado que o incêndio afetou dois cômodos, cada um com aproximadamente 2,50 metros quadrados. Alguns móveis foram queimados e danificados durante o ocorrido.

Por fim, os moradores foram orientados sobre os cuidados necessários com a fiação desencapada dentro de casa. O local estava controlado e sem risco de reignição, porém, era necessário deixar todas as janelas e portas abertas, devido à toxicidade da fumaça gerada pela combustão. Além disso, o telhado de madeira queimado tornou o local inseguro para os moradores, devido ao risco de desabamento. Por precaução, os dois cômodos foram interditados.

VEJA TAMBÉM