• 25/05/2024
03 Julho 2023 às 12h06
Fonte de Informação: Da Redação - Cecília Calixto

Geraldo Rufino fala sobre a força do povo mineiro no mundo dos negócios

Em entrevista ao Portal Arcos, ele falou que por meio do empreendedorismo Arcos pode se tornar uma referência para cidade maiores

Nos dias 28 e 29 de junho foi realizada em Arcos a 1ª Jornada Empresarial, realizada pela ACE (Associação Comercial e Empresarial) CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) em Arcos. Foram dois dias com grandes palestras, coffe breack e muito network.

O primeiro dia contou a palestra de Gildo Afonso, o brasileiro com esclerose múltipla que completou o Ironman. Já o segundo dia todos acompanharam a palestra de Geraldo Rufino, fundador da maior Recicladora Automotiva da América Latina.

A equipe do Portal Arcos esteve presente no evento e conseguiu em primeira mão uma entrevista com Geraldo Rufino. Acompanhe abaixo:

Reportagem – Como é para você voltar para a sua terra natal, Minas Gerais?

Geraldo Rufino – “Estar aqui em Arcos é como voltar para casa, é vir para a minha terra Natal e ver esse monte de mineiro fazendo este lugar acontecer. Arcos nunca mais vai ser a mesma na hora que eles olharem para dentro e descobrir o gigante que está dentro de cada mineiro localizado neste lugar que serve de referência para que outros municípios percebam o quanto vocês podem fazer aqui, o quanto vocês podem ser unidos, com as empresas e pessoas conectadas, com a proposta de fazer a diferença para a família, para a base, para o município, para o estado e por consequência ser exemplo para o mundo”.

“Mineiro é muito bom, ele só precisa olhar para dentro e perceber o gigante que está dentro de cada um de nós. E aqui em Arcos tem um monte de gente que já percebeu a força que eles têm e que unidos eles vão para onde eles quiserem. Estamos juntos, somos mineiros, somos gente que faz o Brasil dar certo, então você que não conhece Arcos fique sabendo que aqui o Brasil dá certo”.

 

Reportagem – Minas Gerais é um estado grande e com muitas riquezas.  Com grandes cidades, mas, com muitos municípios pequenos. Você comentou que não é só porque a cidade é pequena que as pessoas não podem fazer a diferença. Gostaríamos que o senhor falasse um pouco mais sobre isto.

Geraldo Rufino – “O que importa não é o tamanho da cidade e sim o tamanho das pessoas que lá habitam, não é a quantidade é a qualidade. Não é que um é maior e o outro é menor, é que tem pessoas que não estão olhando para dentro e percebendo que este gigante está dentro de nós. Eu acho bacana ter vindo aqui em Arcos e batido um papo, e ter visto que não é o tamanho de Arcos e sim o tamanho das pessoas que estão aqui e que podem servir de referência para municípios muito maiores. Eles podem ver o exemplo de vocês e perceber que se aqui dá certo porque no outro não dá? Aqui dá certo porque têm pessoas grandes, cada mineiro é gigante, mineiro é sensacional, e está no mundo inteiro. Mas, ele não precisa mudar de endereço, mudar de estado, de país e atravessar o oceano, ele pode fazer aqui. Quando ele começa a acreditar nele, ele começa a transformar a partir daqui e eu sou um desses mineiros que acreditou nesse país, na força do mineiro, eu sempre consegui aqui”.

“Então, a minha ideia de vir aqui bater um papo é para levar as outras pessoas a perceberem que eu não tenho nada de especial que os outros mineiros não tenham, nós somos brilhantes. A ideia é de sair daqui e agradecer e torcer para que as pessoas tenham olhado para dentro e percebido este gigante. E que a partir daqui comece a transformação de dentro para fora, por meio da base, da família, dos valores, com determinação e propósito, com amor, paixão e com gratidão. Aí é coisa de mineiro, você põe o pé e Deus põe o chão, pois aqui tem gente que faz”.

 

Geraldo Rufino também deixou uma uma palavra de mutio carinho para todos os leitores . amigos e parceiros do Portal Arcos. Veja abaixo:

 

VEJA TAMBÉM