Nos dias 28 e 29 de junho foi realizada em Arcos a 1ª Jornada Empresarial, realizada pela ACE (Associação Comercial e Empresarial) CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) em Arcos. Foram dois dias com grandes palestras, coffe breack e muito network.
O primeiro dia contou a palestra de Gildo Afonso, o brasileiro com esclerose múltipla que completou o Ironman. Já o segundo dia todos acompanharam a palestra de Geraldo Rufino, fundador da maior Recicladora Automotiva da América Latina.
A equipe do Portal Arcos esteve presente no evento e conseguiu em primeira mão uma entrevista com Geraldo Rufino. Acompanhe abaixo:
Reportagem – Como é para você voltar para a sua terra natal, Minas Gerais?
Geraldo Rufino – “Estar aqui em Arcos é como voltar para casa, é vir para a minha terra Natal e ver esse monte de mineiro fazendo este lugar acontecer. Arcos nunca mais vai ser a mesma na hora que eles olharem para dentro e descobrir o gigante que está dentro de cada mineiro localizado neste lugar que serve de referência para que outros municípios percebam o quanto vocês podem fazer aqui, o quanto vocês podem ser unidos, com as empresas e pessoas conectadas, com a proposta de fazer a diferença para a família, para a base, para o município, para o estado e por consequência ser exemplo para o mundo”.
“Mineiro é muito bom, ele só precisa olhar para dentro e perceber o gigante que está dentro de cada um de nós. E aqui em Arcos tem um monte de gente que já percebeu a força que eles têm e que unidos eles vão para onde eles quiserem. Estamos juntos, somos mineiros, somos gente que faz o Brasil dar certo, então você que não conhece Arcos fique sabendo que aqui o Brasil dá certo”.
Reportagem – Minas Gerais é um estado grande e com muitas riquezas. Com grandes cidades, mas, com muitos municípios pequenos. Você comentou que não é só porque a cidade é pequena que as pessoas não podem fazer a diferença. Gostaríamos que o senhor falasse um pouco mais sobre isto.
Geraldo Rufino – “O que importa não é o tamanho da cidade e sim o tamanho das pessoas que lá habitam, não é a quantidade é a qualidade. Não é que um é maior e o outro é menor, é que tem pessoas que não estão olhando para dentro e percebendo que este gigante está dentro de nós. Eu acho bacana ter vindo aqui em Arcos e batido um papo, e ter visto que não é o tamanho de Arcos e sim o tamanho das pessoas que estão aqui e que podem servir de referência para municípios muito maiores. Eles podem ver o exemplo de vocês e perceber que se aqui dá certo porque no outro não dá? Aqui dá certo porque têm pessoas grandes, cada mineiro é gigante, mineiro é sensacional, e está no mundo inteiro. Mas, ele não precisa mudar de endereço, mudar de estado, de país e atravessar o oceano, ele pode fazer aqui. Quando ele começa a acreditar nele, ele começa a transformar a partir daqui e eu sou um desses mineiros que acreditou nesse país, na força do mineiro, eu sempre consegui aqui”.
“Então, a minha ideia de vir aqui bater um papo é para levar as outras pessoas a perceberem que eu não tenho nada de especial que os outros mineiros não tenham, nós somos brilhantes. A ideia é de sair daqui e agradecer e torcer para que as pessoas tenham olhado para dentro e percebido este gigante. E que a partir daqui comece a transformação de dentro para fora, por meio da base, da família, dos valores, com determinação e propósito, com amor, paixão e com gratidão. Aí é coisa de mineiro, você põe o pé e Deus põe o chão, pois aqui tem gente que faz”.
Geraldo Rufino também deixou uma uma palavra de mutio carinho para todos os leitores . amigos e parceiros do Portal Arcos. Veja abaixo:
Com o tema “Do SUS Real ao SUS Ideal”. O evento aconteceu no auditório da PUC em Arcos.
A primeira vitima caiu de uma altura de 2,5 metros, sem o uso de equipamentos de segurança. A segunda vitima, grávida, ao tentar prestar auxílio caiu ao descer rapidamente das escadas.
O evento que acontecerá de 30 de abril a 4 de maio confirma sua primeira atração musical, Samuel Rosa do Skank
A atleta Sophia tem 11 anos e já é considerada uma promessa nos campos de futebol. Recentemente ela recebeu um prêmio como melhor atleta mirim na cidade de Arcos
O projeto de lei capacitará professores e funcionários em primeiros socorros e equipará escolas com kits de emergência. Inspirada em uma tragédia, a legislação reforça o compromisso com direitos fundamentais e a segurança nos ambientes educacionais.