• 29/04/2024
17 Maio 2023 às 08h57

Secretaria Municipal de Saúde realizará vacinação hoje na Praça de Eventos (Feirinha)

O intuito é intensificar a vacinação contra Influenza e Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Arcos, por meio do setor de Imunização, e com o auxílio de profissionais da Atenção Básica, irá intensificar a partir de hoje, 16, a vacinação contra a Influenza, o que permitirá, ao longo do respectivo ano, minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, reduzindo os sintomas nos grupos prioritários, além de reduzir sobrecarga nos serviços de saúde.

O pacote de ações inclui uma busca ativa dos profissionais dos Postos de Saúde da Família nos respectivos bairros, ou seja, uma ampla frente de trabalho que inclui uma forte conscientização com os moradores e usuários do sistema de saúde, além de visitas em comércios e empresas. Na campanha, serão vacinadas pessoas acima de 6 meses.

Ações na ‘Feirinha’

De acordo com a responsável pelo setor de imunização, Ângela Margarete, e pela coordenadora da Atenção Básica, Silvana Gomes, haverá vacinação na Praça de Eventos (Feirinha), nas duas próximas quartas-feiras (17 e 24) e nos dois próximos sábados (20 e 27). Veja informações mais detalhadas logo abaixo:

 

 

Ações na Fumusa

Ainda de acordo com as profissionais, no sábado (20), acontecem nas dependências da Fundação Municipal de Saúde - Fumusa mais ações de vacinação, no horário de 8 às 13h. Neste dia e local, além da vacina contra a Influenza, também será disponibilizada vacina contra a Covid-19.  Veja informações mais detalhadas logo a seguir:

 

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024