Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2030/67e69b90e67fb.jpg

Prefeitura vai implantar completo sistema de segurança nas escolas municipais de Arcos

Preocupado com as vidas dos estudantes e de toda comunidade escolar, Governo vai implantar câmeras de segurança, concertinas, equipes de segurança e outras medidas

A Prefeitura de Arcos já delineou um plano de ação com foco na segurança dos estudantes da Rede Municipal. As medidas contemplam nas escolas: implantação de câmeras de segurança, concertina, portões eletrônicos e interfone com câmera e vigias/seguranças contratados.

As primeiras estratégias foram traçadas ontem (10), durante uma reunião do prefeito Claudenir José de Melo (Baiano) e da secretária de Educação de Arcos, Sônia Zuquim, com os secretários Daniel Mendonça (Obras), Klédson Souza (Planejamento), Paulo Henrique Miranda (Cultura, Esporte, Lazer e Turismo) e representantes da Assessoria Jurídica e da Educação.

Extremamente preocupado com os ataques recentes ocorridos em escolas no país, o prefeito Baiano defende que as medidas que resguardam estudantes e toda comunidade escolar são extremamente necessárias. “Segurança é dever do Estado, porém, a segurança escolar em Arcos é dever da Prefeitura e de todos”.

O prefeito também faz um pedido às escolas estaduais e particulares que providenciem planos de ação pela segurança escolar.

Ontem (11), a Secretaria de Educação convocou todas as diretoras da Rede Municipal para informar sobre as estratégias adotadas pelo Município. “Aos pais e toda comunidade escolar, a gente pede que eles fiquem tranquilos. A Prefeitura, por meio de todas as Secretarias, está envolvida pela segurança dos alunos, professores e profissionais da educação”, disse Zuquim.

 

OUTRAS MEDIDAS

Mais medidas de segurança passam a valer na Rede Municipal:

- Só poderão buscar as crianças nas escolas as pessoas que tiverem sido previamente informadas pelos pais, por meio de um questionário que será enviado aos tutores

- Só poderão entrar nas escolas pessoas identificadas e autorizadas pelos diretores

Ainda nesta semana, outras reuniões devem acontecer com especialistas em segurança para que eles possam contribuir com a implantação do plano de segurança escolar.

Veja também: