“É melhor prevenir do que remediar”, eis um dos ditados populares mais verdadeiros que existem. Na odontologia temos sempre meios para prevenir um problema mais grave. Se você não conseguiu prevenir uma cárie dentária, pode muito bem prevenir um tratamento de canal, restaurando o dente o quanto antes. Se não conseguiu prevenir um tratamento de canal em determinado dente, previna a sua extração, tratando do canal, e assim sucessivamente.
Quanto mais cedo você fizer essa prevenção, melhor para você, para o seu bolso, para os seus dentes, para a sua mastigação, para a sua estética. Prevenindo, você estará “cercando” muitos problemas desagradáveis que podem acometer seus dentes e sua boca no futuro.
A partir do exame semestral de estruturas da sua boca, o dentista terá condições de controlar quaisquer manifestações bucais que porventura poderão prejudicá-lo. Uma cárie que apareça, ele a restaurará antes que venha a necessitar de um tratamento de canal; uma gengivite ele tomará providências antes que se transforme numa periodontite; uma ferida na mucosa ele tomará providências de curá-la, antes que se transforme num câncer bucal.
Seria muito bom se as administrações municipais, estaduais e federais se preocupassem mais com a saúde bucal da população brasileira. Deveriam se interessar mais pela Odontologia Preventiva, que é muito mais barata e dá resultados muito mais satisfatórios que a Odontologia Curativa. O governo federal juntamente com o Ministério da Saúde deveria contratar profissionais para, através dos órgãos de comunicação, orientar a população sobre as medidas preventivas que deveriam tomar para terem uma perfeita saúde bucal.
Dr. José Donizetti Vieira
Cirurgião – Dentista
CROMG: 9475
Email: [email protected]
Cirurgião – Dentista
CROMG: 9475
Especialista em Odontologia Restauradora e Preventiva
Rua Donato Rocha, 346 – Centro - Arcos (MG)
Fone: (37) 3351-1086
Um evento que promete transformar a cidade com três dias de competições, shows e atividades culturais, o Circuito Mineiro de Skate Street trará atletas de 100 cidades e destacará o potencial esportivo e econômico local.
A Prefeitura Municipal de Arcos convida toda a comunidade para participar da Campanha de Combate à Dengue no sábado às 08:00, na Praça do Vivi.
o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste para Gerenciamento dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) promoverá o Primeiro Encontro de Gestores Municipais, em Divinópolis.
A capacitação foi voltada para os salva-vidas do parque aquático municipal do ginásio poliesportivo, além de integrantes da Defesa Civil e do Departamento de Trânsito do Município de Arcos.
Múltiplos Caminhos, Uma Missão: Transformar Vidas! O curso será de 08 de março a 28 de junho, aos sábados, das 14h às 17h
O edital de credenciamento ficará aberto durante o período de 10/02/2025 até o dia 19/02/2025.
Prefeitura de Arcos divulga horários dos ônibus do transporte público municipal, para atender melhor a nossa população.