Na reunião ordinária realizada ontem (12/12) na Câmara Municipal, aconteceu a eleição da mesa diretora para o exercício de 2023. Com cinco votos a favor e quatro contrários o vereador Ademar Aureliano de Medeiros (Sorriso) foi eleito o presidente da Câmara para o próximo ano.
A mesa diretora ficou composta da seguinte forma: Ademar Aureliano de Medeiros (presidente); Carlos Antônio (vice-presidente); João Paulo (1º secretário); Laerte Mateus (2º secretário).
Ao se pronunciar, o novo presidente da Câmara Municipal, vereador Ademar (sorriso), falou sobre confiança e ressaltou que continuará dando o seu melhor nos próximos anos.
“Nada melhor do que um dia após o outro. Me lembro no ano passado quando eu fui candidato a vice-presidente, somente eu votei em mim, e eu não desisti, porque o que Deus prepara para nós ninguém pode tirar da gente. Ele preparou esse caminho e quem sou eu para questionar a vontade do criador. A confiança nunca deve ser quebrada, por isso, eu agradeço a cada um dos vereadores e podem ter certeza que eu vou dar o meu melhor aqui nesta casa do legislativo, assim como eu dei até hoje nesses dois anos”.
Votação
Para o cargo de presidente dois vereadores se candidataram, o vereador Ademar (Sorriso) e o vereador José Calixto. Ademar Aureliano ganhou como presidente com cinco votos favoráveis, dos seguintes vereadores: Ademar, Letinho, Carlinhos, Joãozinho e Kátia. Já o vereador José Calixto recebeu apenas quatro votos dos vereadores: Flávio, Calixto, Ney Miranda e Ronaldo
Para o cargo de vice-presidente o vereador Antônio Carlos (Carlinhos) foi o único a se candidatar e por isso, recebeu nove votos. Os vereadores João Paulo e Ronaldo deram seus nomes para o cargo de 1º secretário, o vereador João Paulo venceu a votação com cinco votos a favor, dos seguintes vereadores: Sorriso, Carlinhos, Letinho, João Paulo e Kátia. Já o vereador Ronaldo recebeu apenas quatro votos dos vereadores: Flávio, Calixto, Ney Miranda e Ronaldo.
O vereador Letinho foi o único a se candidatar para o cargo de 2º secretário, por isso, ele ganhou por nove votos.