Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2051/68a46df674767.jpeg

Polícia Militar em Arcos inicia hoje ‘Operação Natalina’

No fim de semana foram registradas 33 ocorrências policiais entre sexta-feira (25) e a manhã de hoje (28), com fatos sem gravidade. Houve dois casos de lesão corporal, além de infrações de trânsito, atrito verbal, ameaça, entre outras infrações penais.

O destaque do momento diz respeito ao lançamento da ‘Operação Natalina’, que tem início hoje, em todo o estado de Minas Gerais, prolongando-se até o final do ano. A partir de 1º de janeiro a Polícia Militar passará a desenvolver a operação ‘Férias Seguras’.

 

Operação Natalina

Em Arcos, o policiamento vai contemplar pontos estratégicos, cobrindo a área comercial e bancária da cidade, onde o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente no final do ano. O empenho de militares em pontos estratégicos é o foco das ações, que se traduzem como método essencialmente preventivo devido ao expressivo aumento da circulação de pessoas nas ruas e das movimentações comerciais. O reflexo imediato desse panorama impacta diretamente a segurança pública.

Diante desta perspectiva, para inibir a prática de crimes e aumentar a sensação de segurança nos 853 municípios de Minas, a Polícia Militar desenvolve a ‘Operação Natalina’, objetivando minimizar as chances de sucesso dos criminosos e melhorar ainda mais os índices de segurança em todas as regiões do estado. A estratégia da ação é planejada para as regiões com maior movimentação de pessoas e fluxo de dinheiro, como a área central da cidade e bairros adjacentes, nos quais estão localizados o maior número de lojas, bancos e shoppings. Trata-se de uma operação de foco preventivo e de repressão qualificada de delitos in loco.

 

Sétima região da Polícia Militar: 45 anos servindo e protegendo o Centro-Oeste das Alterosas

Polícia Militar de Minas Gerais: 247 anos, 24 horas por dia, sete dias por semana, servindo o povo mineiro.

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais