• 19/05/2024
22 Novembro 2022 às 14h22
Fonte de Informação: Fundação CSN

Garoto Cidadão apresentará cantata de Natal em frente a praça matriz

Cantata de natal do Garoto Cidadão promete embalar a cidade de Arcos e região

Nos finais de semana de dezembro ocorrerá em Arcos a famosa cantata de natal para o encerramento das atividades do Garoto Cidadão, projeto sociocultural da Fundação CSN, e da administração municipal. Intitulado "Janelas – Um Sonho de Natal" o espetáculo narra a história dos jovens Joca e Laura que ao montar a decoração de natal para a ceia, a pedido da mãe de um deles, começam a refletir sobre o futuro e como será construído o mundo a partir de suas ações.

Com músicas do cenário nacional e internacional, a cantata promete levar o espectador ao mais profundo espírito natalino, enchendo os nossos corações de desejos e anseios de um mundo cada vez mais igual. 

"Janelas - Um Sonho De Natal", é uma intervenção artística ao ar livre. De dentro de um dos prédios mais antigos e imponentes da cidade de Arcos, nasce a ideia de abraçar a cidade pela música. Situada no coração da cidade, defronte à praça da matriz, a escola estadual Yolanda Jovino Vaz, é o palco para esta ação. Música, dança e teatro serão adornados pela fachada iluminada da escola, transformando suas janelas em molduras iluminadas que embalam as pessoas com as músicas natalinas através de um concerto, coral e a encenação de um auto de Natal.

O evento é uma parceria entre Fundação CSN, ACE/CDL, Prefeitura Municipal

De Arcos e a Universidade Federal De São João Del Rei juntamente com a Orquestra Sondas Vertentes. Tem patrocínio master CSN, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura.

 

Para mais informações: www.fundacaocsn.com.br

Serviço:

"Janelas – Um Sonho De Natal"

Datas: 02,03,04, 09,10, 11, 17 e 18 de dezembro

Horário: 20:00

Local: Escola estadual Yolanda Jovino Vaz

 

Sobre o Garoto Cidadão:

O Garoto Cidadão é um projeto sociocultural da Fundação CSN que proporciona o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Durante o contraturno escolar oferece atividades nas linguagens: Música, Teatro, Dança, Artes Visuais, Expressões da Arte e Cultura e Cidadania. O projeto empreende diferentes iniciativas culturais e educativas para crianças e adolescentes de 9 a 18 anos, encaminhados pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) das Prefeituras parceiras.

Sobre a Fundação CSN:

A Fundação CSN é o braço social do Grupo CSN, realiza projetos em âmbito nacional e nas principais cidades em que a empresa tem suas unidades de negócios. Seu propósito é transformar vidas e comunidades por meio do desenvolvimento social, educacional e cultural. Enxerga seu potencial de mudança através do conhecimento e oportunidades que geram transformação. Entende que olhar para o futuro é educar, articular, promover projetos e experiências culturais. Essa é a sua essência e os pilares que norteiam sua atuação. Exerce projetos de ação direta em educação como programas de bolsas de estudos em suas escolas e projetos de desenvolvimento pessoal e profissional. E na cultura, suas iniciativas buscam transformar a sociedade por meio da expressão cultural.

VEJA TAMBÉM

Atenção, motorista: passarela da BR 354 será içada neste domingo, por isto, utilize rotas alternativas

A Secretaria de Obras já antecede os pedidos de desculpas pelos transtornos, mas ratifica que eles visam um bem muito maior: a resolução definitiva do problema de segurança para os pedestres na região

16h26 17 Maio 2024