Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2050/687f87518eab3.jpg

Nota de Repúdio - OAB Subseção Arcos/MG

A Ordem dos Advogados do Brasil – 105ª Subseção Arcos/MG vem manifestar repúdio aos atos de publicação de uma lista,contendo nomes de supostos “ESQUERDISTAS DE ARCOS”, que vem sendo disseminada em grupos pelas redes sociais.


Trata-se de uma lista que atenta contra a própria Constituição Federal Brasileira, pois o resultado das eleições nada mais é que o efetivo resultado de um legítimo exercício da Democracia.


Tal lista causa risco a integridade física e atenta contra a dignidade e moral das pessoas listadas, bem como pode acarretar prejuízos de ordem material ,já que claramente tem o intuito de prejudicar o exercício das atividades profissionais destes cidadãos.


Importante lembrar que são pais, mães e empresas os quais exercem suas atividades profissionais e empresariais de forma honesta e digna, gerando sustento para suas famílias,renda e oportunidade de trabalho para nossa cidade.


Vivemos em um país democrático, onde além do respeito a toda e qualquer ideologia, devemos respeitar a todos na condição de seres humanos.


A OAB Subseção Arcos/MG, repudia qualquer falta de respeito com a opinião e o posicionamento político de cada cidadão, que é um direito de todos afirmado nas legislações vigentes.


A OAB estará vigilante para que atitudes como esta não mais se repitam, e, em prol de toda a sociedade, tomará as medidas cabíveis, a fim de fazer cessar toda e qualquer ilegalidade.


Deixando claro que com relação ao nome de colegas ali listados, salientamos que se encontra expressamente declarado pelo Art.133 da Constituição Federal de 1988 que : Advocacia é função essencial à justiça e as prerrogativas dos advogados são garantias para que os profissionais possam desempenhar suas funções na defesa do estado democrático de direito, a qual deve ser respeitada por todo e qualquer cidadão.


Por fim a Diretoria da 105ª Subseção da OABMG, se solidariza com todos os profissionais, em especial aos nobres Colegas, vítimas de tão grande atentado à liberdade democrática de todo e qualquer cidadão brasileiro.

Fabiana Guimarães
Presidente da 105ª Subseção OAB Arcos/MG

Veja também: