A Policia Militar Rodoviária foi acionada a comparecer a BR 494, km 06 em Nova Serrana, por volta das 23:00h do dia 28, para atendimento de um acidente que causou a morte de duas mulheres e deixou outras duas gravemente feridas.
No local a PMRV encontrou o Hyundai HB 20, acidentado fora da pista, sentido crescente da via, com duas vítimas fatais presas as ferragens, e um caminhão tombado fora da pista, no sentido decrescente da via.
O condutor do caminhão M. Benz, estava no local e alegou que tombou seu veículo e foi colidido pelo HB 20. Do acidente resultaram duas vítimas fatais e duas vítimas graves do HB20.
As vítimas graves foram socorridas para a UPA de Nova Serrana e foram transferidas posteriormente para Divinópolis. O condutor do caminhão teve apenas lesões leves.
O HB20 foi removido para o pátio credenciado. O caminhão M. Benz estava carregado de carvão e seria removido do local, após o dia amanhecer.
SAMU atuou na transferência de duas vítimas.
Segundo informou o SAMU, no prontuário das transferências há o relato do primeiro atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros, e que no local os militares averiguaram que duas vítimas estavam em óbito e duas jovens foram encaminhadas para a UPA de Nova Serrana.
Às 22h50 a Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu a solicitação de transferência das pacientes que estavam na UPA de Nova Serrana.
A Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana fez a transferência de uma mulher, de 25 anos. Estava inconsciente, com traumatismo cranioencefálico (TCE) e pneumotórax.
E a USA de Divinópolis transferiu uma outra jovem de 22 anos. Estava com rebaixamento do nível de consciência e lesão abdominal importante. As duas foram levadas para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis.
Uma tentativa de roubo a uma usina de energia fotovoltaica na zona rural de Arcos foi frustrada na noite de ontem (17). Criminosos fugiram após troca de tiros com o vigilante, e a Polícia Militar realiza rastreamento e investigações.
A Prefeitura de Arcos começou, nesta quarta-feira (18), a devolver valores retidos de servidores em gestões passadas. A medida, construída com apoio do sindicato e da Câmara, beneficia trabalhadores que aguardavam esse direito há anos.
Um incêndio em um lote vago no centro de Arcos mobilizou o Corpo de Bombeiros na madrugada desta quarta-feira (18). As chamas foram rapidamente controladas, sem vítimas ou maiores prejuízos.
Um incêndio atingiu uma área de vegetação cercada na MG 170, zona rural de Arcos, nesta segunda-feira. Graças à atuação ágil dos bombeiros, o fogo foi controlado antes de causar prejuízos maiores.
A retirada do pátio ferroviário da área urbana de Arcos será tema de audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A mobilização atende uma demanda antiga da população, que sofre com barulho, interrupções no trânsito e riscos à segurança.
O Vila manteve a invencibilidade no Campeonato Municipal de Arcos 2025 ao vencer o Sociedade por 3 a 1, no último sábado (14), no Estádio Juca Pequeno. Com o resultado, a equipe soma três vitórias e um empate na competição.
O fim de semana foi marcado por 18 ocorrências entre 13 e 15 de junho; incluindo a morte de um ciclista em acidente com uma carreta, prisão por tráfico de drogas, apreensão de munições e detenção de um menor dirigindo de forma perigosa.
Um motociclista ficou ferido na noite deste domingo (15) após se envolver em uma colisão com um carro em uma via movimentada de Arcos. Ele sofreu uma fratura no braço e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o encaminhou ao hospital municipal.