• 19/04/2024
04 Agosto 2022 às 13h55

Os animais como a melhor caixa de antidepressivos

Quem tem um animal de estimação sabe, o poder de tirar um sorriso, de animar os seus donos até mesmo em dias tristes. O bem que os bichos podem fazer para nós, é impressionante, especialmente diante de momentos de ansiedade, tristeza ou mesmo depressão. Existe inclusive, técnicas terapêuticas  que utilizam o contato com os animais com frequência, para ajudar em quadros de estresse pós traumático e para auxiliar em tratamentos de saúde mental. 


Pesquisam apontam os benefícios da companhia de um animal de estimação, e estes podem ser ainda mais profundos. Em vários hospitais, pacientes em estados graves, tem a visita dos animais como por exemplo o cachorro, e isso tem ajudado muito na melhora dos quadros de saúde desses pacientes. E especialistas explicam que, quando em contato com os animaizinhos o ser humano, ativa o sistema límbico, ocorrendo então a liberação das endorfinas, gerando tranquilidade e bem estar. Os animais são únicos em conseguir demonstrar afeto sem dizerem uma só palavra. Seja com lambeijos, ou até mesmo com o olhar, isso é capaz de promover vários benefícios. 

 

Entre os principais benefícios para a saúde mental estão:
🔸 Cura a solidão
🔸 Restaura o amor próprio
🔸 Diminui o estresse e a depressão
🔸 Dá motivação e vida social
🔸 Cria a responsabilidade
🔸 Traz felicidade.

 

Ou seja, não existe melhor caixinha do que essa para te trazer mais bem-estar.

 

 

SOLICITE ATENDIMENTO
📞 (37) 99860-2600
📍 Rua Jarbas Ferreira Pires sala1, 284, Arcos - MG - 3558

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024