• 19/04/2024
24 Junho 2022 às 20h06

Inclusão: reuniões do legislativo arcoense terão intérprete de Libras

A Câmara Municipal de Arcos, por meio de iniciativa de sua presidência, já cuida de todos os trâmites burocráticos para que, muito em breve, as reuniões legislativas possam contar com a tradução da Língua Brasileira de Sinais - Libras, para atender ao público surdo.

Segundo o presidente da Casa, Ronaldo Gaspar Ribeiro (Agir), a inclusão precisa chegar não só na Câmara, mas também nos demais órgãos públicos. “É preciso garantir mais acesso e participação dos surdos nos debates realizados pelo Legislativo, nas reuniões ordinárias e eventos oficiais. Trabalhamos para que esse serviço comece o mais rápido possível, atendendo a uma parcela importante da população. Teremos uma Câmara cada vez mais participativa, e nada mais representativo do que a inclusão”, disse.

Reuniões

As reuniões do legislativo arcoense acontecem às segundas-feiras, às 18h.

Libras no site

Há dois meses, a Câmara de Arcos também implantou o sistema VLibras em seu site oficial. Uma ferramenta que faz a tradução automática da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O recurso foi desenvolvido para melhorar o acesso das pessoas surdas usuárias de Libras à informação e à comunicação.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024