Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/2012/6768408ea50ee.jpg

Inclusão: reuniões do legislativo arcoense terão intérprete de Libras

A Câmara Municipal de Arcos, por meio de iniciativa de sua presidência, já cuida de todos os trâmites burocráticos para que, muito em breve, as reuniões legislativas possam contar com a tradução da Língua Brasileira de Sinais - Libras, para atender ao público surdo.

Segundo o presidente da Casa, Ronaldo Gaspar Ribeiro (Agir), a inclusão precisa chegar não só na Câmara, mas também nos demais órgãos públicos. “É preciso garantir mais acesso e participação dos surdos nos debates realizados pelo Legislativo, nas reuniões ordinárias e eventos oficiais. Trabalhamos para que esse serviço comece o mais rápido possível, atendendo a uma parcela importante da população. Teremos uma Câmara cada vez mais participativa, e nada mais representativo do que a inclusão”, disse.

Reuniões

As reuniões do legislativo arcoense acontecem às segundas-feiras, às 18h.

Libras no site

Há dois meses, a Câmara de Arcos também implantou o sistema VLibras em seu site oficial. Uma ferramenta que faz a tradução automática da Língua Portuguesa para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). O recurso foi desenvolvido para melhorar o acesso das pessoas surdas usuárias de Libras à informação e à comunicação.

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais