• 25/04/2024
09 Maio 2022 às 18h22
Atualizada em 09/05/2022 às 18h22
Fonte de Informação: Redação - Cecília Calixto

Dia das mães: conheça a história de Bruna Abreu, que é mãe biológica e adotiva

“Pra mim, poder ser mãe foi algo divino, experimentei um amor que não se mede, um amor que jamais imaginei sentir” – Bruna Abreu

O que é ser mãe? Ser mãe é um ato de cuidado, de amor, de educar e estar presente em todos os momentos, nos bons e ruins. Ser mãe é se tornar responsável por uma ou mais vidas, seja de filhos biológicos, adotivos e até não adotivos, cuidando de pessoas que são próximas a você. Com isso, podemos entender que o ato de ser mãe não tem barreiras.

E a arcoense Bruna Amaral de Abreu sabe muito bem como é isso. Ela é uma mãe que tem a oportunidade de viver duas experiências, sendo mãe biológica e adotiva. Em entrevista ao Portal Arcos ela contou um pouco sobre como é a sua experiência como mãe.

 

“[...] O amor incondicional não impõe limites nem condições” – Bruna Abreu

Bruna Abreu tem 30 anos e é manicure. Ela é casada com Ítalo Tibúrcio de Abreu e tem dois filhos: Davi Lucas de Abreu, de três anos e Gabrielle Amaral de Abreu, de 1 ano e 8 meses.  

A primeira experiência de Bruna como mãe foi com o seu filho adotivo Davi, de três anos. Bruna contou que, assim que se casou começou a tentar engravidar, pois, sempre foi seu sonho ser mãe. Mas, o processo de tenta engravidar não foi tão rápido como esperava: “Mas eu sempre fui confiante nas promessas de Deus para minha vida, pois creio que tudo tem o tempo certo e que na hora certa Deus nos abençoaria”, comentou.

E foi durante esse processo, em 2019, que nasceu o Davi Lucas, que é filho biológico da sua cunhada. Bruna e seu esposo eram padrinhos de batismo dele e, segundo ela, desde o início o amor por seu afilhado foi muito grande. “Logo de início nos apegamos muito a ele e ali já começava uma história linda, de muito amor e cuidado”.

Ela contou que a adoção do Davi aconteceu devido às circunstâncias em que ele estava vivendo. “Davi Lucas, passava alguns finais de semana em minha casa e tanto ele quanto a gente fomos desenvolvendo um afeto, um amor puro, fomos nos apegando, e por meio da vida dele passei a conhecer um amor incondicional. O amor incondicional não impõe limites nem condições, é um amor que apesar de qualquer circunstância: eu te amarei, eu estarei ali, eu não te abandonarei, eu te amarei incondicionalmente, não importa o que passarmos”.

Então, surgiu em Bruna o desejo de tirá-lo daquela situação em que ele vivia. Ela destacou que tudo aconteceu com o consentimento da mãe biológica.  “Decidimos ficar de início com a guarda provisória dele, com o consenso da mãe biológica. E com o passar do tempo, a mãe biológica não solicitou a guarda e chegou a um bom senso de que o melhor para Davi era ficar com a gente. A partir daí entramos então com a adoção, que ainda está em processo”. Segundo Bruna, na época. Davi estava com seis meses.

 

Mãe pela primeira vez - Perguntamos para Bruna como foi poder ser mãe pela primeira vez. Em resposta ela disse: “Pra mim, poder ser mãe foi algo divino, experimentei um amor que não se mede, um amor que jamais imaginei sentir. Foi e está sendo momentos e uma felicidade indescritível”.

 

Chagada da sua filha

Bruna Abreu contou que mesmo nesse processo da adoção ela continuou tentando engravidar. E quando Davi completou 10 meses ela teve a surpresa da gravidez.

“Soube da gravidez em janeiro de 2020, eu estava de um mês. Ficamos muito felizes e realizados, pois já havia um tempo que estávamos tentando”.

Ela contou que ficou grávida de uma menina, Gabrielle, e seu filho Davi ficou maravilhado com a chegada da irmãzinha. Gabrielle Amaral de Abreu nasceu em 8 de setembro de 2020.

Bruna disse que se lembra com muita alegria de todos os momentos da gravidez: “Me lembro com muita saudade e alegria. Foram momentos únicos! Sou muito grata a Deus e ao meu marido por todo cuidado de sempre”.

Quanto à vontade de ter mais filhos ela disse que eles ainda não estão planejando, mas, que é algo que ela pensa para um futuro próximo, pois deseja aumentar sua família, seja de forma biológica ou adotiva.  

 

“Mãe é a que cria e a que gerou também” – Bruna Abreu

Perguntamos para Bruna qual a sua opinião sobre a frase: “Mãe é a que cria”. Em reposta ela disse que considera que todas são mães, tanto a que cria, quanto à biológica.

“Mãe é a que cria e a que gerou também. Pois, aprendi com a vinda do Davi a ter muita empatia pela vida do outro, acredito que cada caso é um caso, mas, por trás de uma mãe que o gerou, tem toda uma história de vida que a levou a não criá-lo”, ressaltou.

 

 

O que é ser mãe?

“Ser mãe é ser estrutura, é ser colo, é ser aconchego! Ser mãe é ser o abraço nos bons e maus momentos [...]” – Bruna Abreu

Ao final da entrevista perguntamos para Bruna o que é ser mãe. Em reposta ela disse que: “Ser mãe é ser estrutura, é ser colo, é ser aconchego! Ser mãe é ser o abraço nos bons e maus momentos, é ser cuidado, amado, aceitado, ser mãe é um dom que Deus nos dá. Ser mãe é sentir pelo seu filho um amor incondicional que jamais terá condições”.

Bruna também aproveitou para deixar uma mensagem para todas as mães.

“Mamães de sangue, mamães de coração, mamães sol. A todas vocês que são mães, o meu singelo abraço e admiração, pela força, pela garra, por esse amor incondicional. A todas as mamães, um feliz dia, e que todas possam aproveitar essa data tão especial ao lado de seus tesouros aqui na terra, seus filhos. Um grande abraço!”

Bruna Abreu.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024