Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1833/6209774ec227f.jpg

Prefeitura traz ‘Carreta Oftalmológica’ a Arcos; inscrições estão abertas nos PSFs

Na próxima semana, serão ofertadas 500 consultas e disponibilizados 350 óculos gratuitos à população. Nova edição acontecerá em breve

Os moradores de Arcos vão enxergar com muito mais qualidade graças a uma iniciativa do Governo Municipal, gestão 2020-2024, que oferecerá consultas, exames e óculos gratuitos. O serviço será disponibilizado na ‘Carreta Oftalmológica’, que estará na praça da Matriz Nossa Senhora do Carmo, entre os dias 2 e 6 de maio, a partir das 7h.


A ‘Carreta’ é uma unidade móvel de saúde da Instituição de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (ICISMEP), que vem a Arcos em uma parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. O projeto é arcado com recursos do próprio Município.


As inscrições estão sendo feitas nos Postos de Saúde da Família (PSFs). Para a próxima semana, serão disponibilizadas 500 consultas e 350 óculos. Os inscritos excedentes vão integrar uma lista de espera. A ‘Carreta’ voltará à cidade no próximo dia 23 de maio, onde permanecerá até o dia 27. “Sabemos que a demanda é grande e estamos trabalhando para que o maior número de pessoas possa ser atendido. Traremos a ‘Carreta’ a Arcos quantas vezes for preciso”, destaca o prefeito de Arcos, professor Claudenir José de Melo-Baiano.


No ato da inscrição é preciso apresentar o cartão do SUS e documento de identidade.


A ‘Carreta’ conta com infraestrutura completa para a oferta dos serviços, com móveis e equipamentos modernos, usados nas consultas clínicas e exames oftalmológicos (como os de autorrefração, refração, mapeamento de retina e curva de pressão ocular).

 

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais