• 25/04/2024
20 Abril 2022 às 12h00

Prefeitura investe na coleta do lixo e aumenta frota de caminhões

As conquistas mostram o compromisso e empenho da administração
Prefeitura Municipal de Arcos

Com a municipalização da coleta do lixo e dispensa da empresa terceirizada o município só economizou aos cofres públicos, todo benefício será revertido em obras e otimização dos serviços à população. Já adquirimos (03) caminhões compactadores de lixo zero km e (01) caminhão gaiola para a coleta seletiva, o aumento foi bem significativo o benefício está no recolhimento e na limpeza, ganhamos agilidade com qualidade nos trabalhos.

Sergio Virgínio Ramos, motorista e coletor do caminhão do lixo há 18 anos, fala sobre as condições precárias que se encontrava a frota de caminhões compactadores de lixo “Tínhamos (01) caminhão para recolher o lixo seco e (01) para recolher o lixo úmido, hoje com a compra dos novos caminhões estamos felizes, pois melhorou muito o nosso trabalho podemos recolher o lixo mais cedo com mais agilidade e rapidez, percorremos mais bairros em menos horas cumprindo assim a nossa tarefa com mais eficiência. O caminhão gaiola é mais seguro, cabe mais toneladas de lixo por vez no recolhimento, sem falar que o lixo chega mais seco e intacto para as coletoras do ARA (Associação dos Recicladores Arcoense), beneficiando o serviço de separação do lixo seco nas esteiras.

Peço à população que nos ajude, não colocando seringas ou material cortante no lixo, pois corremos muitos riscos, coloque seu lixo seco ou úmido nos dias e horário certo, pois assim evita que os animais rasguem os sacos espalhando lixo pelas calçadas e ruas.”

A contribuição de cada um é muito importante. Praticar a coleta seletiva é um ato de cidadania e significa melhorar a saúde pública, diminuir a poluição do meio ambiente, reduzir a exploração dos recursos naturais, e o consumo de energia gerando trabalho e renda para os catadores.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024