• 26/04/2024
22 Março 2022 às 17h05

Prefeitura inicia construção da creche no Bairro Olaria

Prefeitura inicia construção da creche no Bairro Olaria

O espaço terá uma área de 1156,12m² e atenderá aproximadamente 150 crianças da região

 

Os primeiros passos para a construção da creche do Bairro Olaria já foram dados, considerando que a região aumentou consideravelmente sua ocupação através do desenvolvimento do Bairro Morada I, Nova Morada II, Bairro Hilda Borges de Andrade, São Bento e os bairros adjacentes.

 

A creche visa atender crianças de 0 a 3 anos, onde terá o berçário e os maternais. A primeira infância compreende os primeiros seis anos de vida de uma criança. Essa é considerada a 1º etapa da educação básica, constituída pela creche (0 a 3 anos). As pesquisas em neurologia mostram que a primeira infância é um período fundamental no desenvolvimento cerebral.

 

A creche é um promotor da construção de uma rede que abrange toda família; Desenvolve um papel significativo no acolhimento e educação das crianças mostrando um mundo de novas experiências, o que possibilita a ampliação de novos horizontes. Crianças que frequentam boas creches têm até 25% a mais de chances de melhores salários em empregos na vida adulta.

 

O projeto arquitetônico que será adotado é baseado nas necessidades de desenvolvimento da criança, durante a elaboração do projeto foi ouvido diretoras de creche para  fazer as adequações necessárias para viabilizar as necessidades do dia a dia das crianças, tanto no aspecto físico, psicológico, quanto no intelectual e social. Sendo levadas em consideração as diversidades que temos na cidade de modo a propiciar ambientes com conceito inclusivos, aliado as características dos ambientes internos e externos (volumetria, formas, materiais, cores, texturas) com as práticas pedagógicas, culturais e sociais, usando com referência as creches Pró Infância existentes em outras regiões da cidade.

 

A nova creche contará:

*Salas administrativas: (01) Secretaria, (01) Direção, (01) Supervisão, (01) Sala dos Professores, (02) banheiros para funcionários

 

*Salas de Serviços: (01) Depósito, (01) Cozinha, (01) Lavanderia

 

* Salas: (01) Berçário com solário, (01) Berçário intermediário com solário, (01) Fraldário, (02) Maternal 2 idade com solário, (02) Maternal 3 idade com solário, ( 01) Sala de atendimento especializado, (01) Brinquedoteca, (01) Sala a definir, (02) Banheiros infantis, (01) Banheiro PNE (acessibilidade).              

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024