• 19/04/2024
25 Novembro 2021 às 18h01
Atualizada em 26/11/2021 às 15h40
Fonte de Informação: Redação - Cecília Calixto

Casa de Carnes Franco se destaca em Arcos oferecendo carnes selecionadas e cortes nobres

A Casa de Carnes Franco também foi agraciado com o prêmio Destak Digital 2021

A Casa de Carnes Franco está na cidade de Arcos há um ano e dez meses oferecendo carnes de qualidade e cortes diferenciados para seus clientes. Sobe a direção de Lucas Leopoldo Rodrigues Roque e de Laís Franco Rodrigues Lopes, a Casa de Carnes Franco tem se destacado a cada dia mais na cidade devido à grande variedade de seus produtos e o forte relacionamento de confiança com os clientes.

Em entrevista ao Portal Arcos, os proprietários contaram um pouco sobre a história e o trabalho que a Casa de Carnes Franco vem desenvolvendo no município.

A Casa de Carnes Franco foi aberta pelo casal em janeiro de 2020. Segundo Laís Franco, a decisão surgiu quando seu esposo Lucas percebeu que tinha como vocação trabalhar como açougueiro, principalmente por ele já ter anos de experiência na área.

 

Tradição de família

Lucas Roque vem de uma família tradicional de açougueiros em Arcos. Ele cresceu vendo seu avô e seus tios exercendo esta profissão. “Ele cresceu praticamente dentro de um açougue. Ele fala que quando tinha entre 7 e 8 anos ele já ajudava seu avô no açougue e com isso, ele foi tomando gosto pela profissão”.

O primeiro trabalho de Lucas foi no açougue de seus avós Antônio Rodrigues Sobrinho e Conceição Teixeira Rodrigues (in memoriam). Segundo Lucas, o açougue de seus avós foi um dos primeiros da cidade de Arcos. Sua avó Conceição Rodrigues trabalhava junto com seu avô ajudando em tudo, desde atender o balcão até cortar todos os tipos de carne.

Para Lucas Rodrigues, eles foram sua principal inspiração para se dedicar na profissão: “Eles me ensinaram a fazer tudo em um açougue, eles foram uma referência para mim e foram a inspiração para eu querer seguir na profissão. Sinto muito orgulho de ter crescido com eles”, comentou Lucas.

Lucas iniciou trabalhando com seus avós e com o passar dos anos Lucas Rodrigues também trabalhou em outros açougues da cidade. Em um momento de sua vida, ele decidiu mudar para o ramo do comércio e trabalhou por muitos anos em uma rede de eletrodomésticos. “Ele foi gerente dessa loja e depois ele foi transferido para outra cidade, mas, não deu certo e ele voltou pra Arcos e voltou a trabalhar no açougue do seu tio”.

Ao retornar, Lucas ficou por mais alguns anos trabalhando com seu tio no açougue. Foi a partir daí que ele percebeu que gostava muito da profissão e que tinha vocação para trabalhar na área. “Depois de alguns anos, ele decidiu que era aquilo mesmo que ele gostava e então ele resolveu abrir a Casa de Carnes Franco”.

 

“A nossa prioridade aqui na Casa de Carnes Franco é manter a excelência nos cortes nobres e na qualidade das carnes” – Laís Franco

O principal diferencial da Casa de Carnes Franco, além da qualidade, é a excelência dos cortes nobres, que apenas eles oferecem. “A nossa prioridade aqui na Casa de Carnes Franco é manter a excelência nos cortes nobres, na qualidade das carnes. O Lucas é muito exigente, ele procura sempre estar matando animais diferenciados, animais confinados e, por isso, ele paga até um pouco mais caro para ter algo diferenciado”, comentou Laís.

 

Cortes Nobres

Por mais que Lucas já tenha uma longa experiência na área, ele se preocupou em buscar mais experiência e se aperfeiçoou nos cortes nobres. E segundo Laís Franco, essas são as peças que mais têm saída no açougue.

“Os cortes nobres são cortes que vieram dos Estados Unidos. Existem as carnes nobres como a Picanha, o Filé Mignon e o Contra filé. Já os cortes nobres são cortes específicos e diferentes que são feitos em carnes nobres, são cortes que normalmente a maioria dos açougueiros não fazem. Por exemplo, o Prime Rib é o corte do contra-filé dianteiro com o osso da costela, e a maioria dos açougues vendem só o contra-filé ou só a costela”, explicou.

Então para se diferenciar, Lucas Rodrigues aprendeu esses cortes e trouxe para a cidade de Arcos, por meio da Casa de Carnes Franco.

 

Outras carnes

Além dos cortes nobres, a Casa de Carnes Franco também se destaca pelas outras carnes diferentes que eles vendem, como: bife a rolê; almôndegas recheadas; cocha de frango desossada e recheada; lombo recheado; maminha recheada; capa de costela recheada; largato recheado; entre outros.   

Outra especialidade deles são as linguiças. Eles têm linguiças recheadas, linguiças apimentadas e outras duas linguiças que são receitas exclusivas da Casa de Carnes Franco.

“Temos a linguiça Bodock que foi o Lucas quem criou a receita, pois ele quis homenagear a cidade de Arcos. E essa receita da linguiça deu muito certo, pois o pessoal gostou muito, eles já chegam aqui e perguntam se tem ela. Temos também uma linguiça caseira apimentada que também é receita nossa. Ela, assim como as outras, é natural e não tem conservantes”.

Tendo em vista a grande procura pelas carnes de corte nobre e as carnes recheadas, Laís informou que em breve irá pedir para que os clientes iniciem os pedidos de carnes para o Natal e Reveillon, pois a demanda será muito grande.

 

Destak Digital 2021

A Casa de Carnes Franco ganhou este ano o Prêmio Destak Digital 2021 – que é entregue para promover, reconhecer, agraciar e agradecer as empresas, marcas, profissionais e personalidades que mais se destacaram nas redes sociais, durante o último ano.

Laís e Lucas disseram que se sentiram honrados por terem ganhando o prêmio. Segundo eles, isso demonstra o trabalho sério que eles têm desenvolvido nas redes sociais junto aos seus clientes.

“Nós estamos sempre ligados no Instagram, estamos sempre postando as novidades e as carnes do dia a dia. A gente sempre tenta postar todos os dias, para que o pessoal possa ver de verdade a qualidade dos nossos produtos, até porque nós temos clientes que só compram pelo telefone e pedem pra entregar”.

Laís comentou que eles foram um dos primeiros açougues de Arcos a divulgarem no Instagram e, com isso, eles sempre buscaram mostrar para seus clientes e seguidores os produtos e o ambiente do açougue, como forma de passar mais credibilidade e confiança. “Então a gente tenta mostra que realmente não é só uma foto de Instagram e sim são os produtos que a gente trabalha. Nós mostramos o processo de cortar a carne, mostramos a desossa, mostramos fazendo uma linguiça, recheando uma carne, para a pessoa ver que é tudo higienizado”.

Ela também comentou que depois que começou a divulgar no Portal Arcos, sua visibilidade nas redes sociais aumentou. “O Portal Arcos pra gente foi muito importante, pois, por meio do Portal Arcos nós ganhamos muitos clientes, muitos chegam falando que viu uma promoção nossa por meio do Portal Arcos. E essa foi uma das coisas que ajudou a gente. Então a divulgação no Portal tem parte nisso”.

 

Novidades

Ao final da entrevista Laís contou que a Casa de Carnes Franco tem mais novidades de produtos ainda pra este ano. Segundo ela, o intuito é continuar seguindo com a tradição de trazer sempre uma inovação para os seus clientes.

A Casa de Carnes Franco fica localizada na Rua João Jovino, nº 25, bairro Cruzeiro. O atendimento é de segunda a sábado das 7h às 19h e nos domingos e feriados das 7h às 12h.

Eles trabalham com delivery pelo número (37) 9 9969-8348. O Instagram é: @casadecarnesfranco.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024