• 29/03/2024
19 Novembro 2021 às 19h00
Atualizada em 19/11/2021 às 19h07

Projeto amigos do vôlei em Iguatama pede patrocínio e convida adeptos a participarem dos treinos

https://www.iguatamaagora.com.br/

Projeto amigos do vôlei conta um pouco do início do grupo, convida a todos os simpatizantes e praticantes do esporte a estarem fazendo parte e pedem patrocínio para a compra de materiais para o sustento do projeto. 

 

O grupo de Vôlei foi formado em 2017, pelo idealizador Ernanes Luis Santana, que montou um grupo no whatsapp, onde foram adicionadas todas as pessoas que mostravam interesse pelo esporte. 

 

Através do grupo os integrantes interagem e comentam acontecimentos referentes ao esporte. Os dias e horários de treinos, que acontecem na quadra do bairro Garças de Minas em Iguatama são postados e avisados no grupo.

 

No ano de 2017 o time participou de jogos amistosos contra a cidade de Bambuí onde conseguiu a vitória, contra o forte time da cidade vizinha. Em 2019 foram realizados novos amistosos contra as cidades de Pains e Formiga, que trouxeram mais destaque ao esporte e muita experiência a todos que participaram.

 

Com a pandemia o grupo continuou ativo, porém sem a prática presencial do esporte. Com a diminuição considerável de casos da Covid-19 em Iguatama e com a vacinação em massa da população, os treinos voltaram a acontecer. 

 

Atualmente o grupo conta com 35 participantes que atuam direta e indiretamente nas atividades esportivas. “Para manter esse projeto vivo ao qual temos praticantes de todas as faixas etárias, sendo adolescentes, jovens e adultos, estamos em busca de patrocinadores para que possamos adquirir materiais para manter o projeto” diz Arlem um dos participantes do grupo. 

 

Segundo Arlem, os materiais estão sendo adquiridos por ‘vaquinha’ entre os participantes. Mas ainda existe uma necessidade grande de materiais como bolas, redes entre outros para que o projeto ganhe força e possa continuar. 

 

O vôlei é um esporte que ajuda na interação e socialização, melhora a capacidade física e respiratória, ajuda a ter mais flexibilidade, aumenta a força e a resistência, diminui o estresse, fortalece os ossos e músculos, melhora o metabolismo, entre vários outros benefícios, sendo uma ocupação benéfica para jovens e adultos.

 

Os integrantes do Projeto amigos do vôlei convidam todas as pessoas que gostam e queiram participar deste projeto a estarem fazendo parte do grupo no whatsapp e a estarem participando dos treinos que acontecem às terças, sextas e domingos à partir das 19h na quadra de Garças. 

 

Os interessados em participar ou contribuir com o Projeto na ajuda para a aquisição dos equipamentos entrem em contato com o Arlem pelo telefone: (37)99198-6657

 

O esporte é um grande preparador e incentivador de futuros brilhantes, apoie o esporte!

 

Instagram: @voleiiguatama
Facebook:Volei Iguatama

VEJA TAMBÉM