• 23/04/2024
04 Novembro 2021 às 00h16
Atualizada em 04/11/2021 às 00h16
Fonte de Informação: Geraldo Ló

Moral, Ética e Donizete Bernardes

Geraldo Ló

No antigo Colégio Comercial Arcoense, uma das matérias ministradas pelo promotor Dr. Júlio César Paraguassú era denominada Ética, Moral e Cívica e não esqueci o que aprendi.


A preeminência da pessoa se dá na medida em que é nela e por ela, exclusivamente, que se podem e devem realizar os valores supremos.


O ideal de convivência que, transcendendo a busca do bem-estar, permite construir uma sociedade onde todos, e reafirmo todos, e cada um tenham condições de plena realização de suas potencialidades como pessoa e de conscientização e prática de valores éticos, morais e espirituais.


É necessário reconhecer que o exercício da arte da política exige esforço constante no sentido de conciliar os valores que devem orientar decisões pessoais, com aqueles que melhor atendam com efetividade a sua participação política na comunidade. 


Existe relação entre ações políticas e as exigências éticas, pois estas ações políticas devem pautar pelos valores que inspiram a vida social que com muita ética defende o bem comum, as artes e as ciências.
Neste contexto quero inserir meu antigo amigo da APAE Donizete Bernardes, que nas jornadas em levar as crianças de Arcos, para apresentarem a arte da dança em BH, no Barroca Tênis Clube, na Casa Cor e outros eventos culturais, sempre fomos parceiros e com muita ética procuramos representar a cidade de Arcos e valorizar as crianças especiais da nossa cidade.

Geraldo Ló

Colunista
Geraldo Ló

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024