• 18/04/2024
07 Outubro 2021 às 16h54
Atualizada em 27/05/2022 às 15h41
Fonte de Informação: 7º BPM Imprensa

Região em Foco

Saiba diariamente das principais ocorrências militares da região!

 Tudo o que acontece na região de Arcos, você encontra aqui! Notícias das principais ocorrências atendidas pela Polícia Militar diariamente disponibilizadas para você.

 

Bom Despacho – Homem tenta fugir, mas é impedido por militares e preso em posse drogas

Na terça-feira (05), militares de Bom Despacho deram ordem de parada a uma motocicleta, cujo condutor tentou evadir, sendo, contudo, perseguido e abordado. Durante buscas, foram localizadas 03 porções de cocaína; 01 celular e R$ 50,00 em dinheiro.

O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio credenciado.

P5/7º BPM
7ºBPM/7ªRPM


Martinho Campos – após intenso rastreamento PM captura autores de Homicídio em Martinho Campos e apreende as armas de fogo

Ontem (06) em diligências no intuito de localizar e prender os autores de um homicídio consumado ocorrido em Martinho Campos, a PM obteve êxito na captura e prisão dos três autores, sendo os três menores de idade e ( menores de 18 anos).

Os autores foram localizados nos bairros Lagoa dos Buritis e São Geraldo.

Com eles foram apreendidas as armas de fogo, sendo duas artesanais e um revólver calibre. 38, que foram utilizadas no crime, além de diversas munições.

A atuação maciça e o êxito na identificação, localização e prisão /apreensões dos autores é fruto da Operação Saturação, desencadeada hoje na referida urbe, produzindo para a sociedade ordeira uma resposta rápida e jeficaz: em menos de 24h os autores foram capturados.

Face ao exposto, os autores foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil juntamente ao material apreendido.

P5/7º BPM
7ª RPM/7º BPM


Lagoa da Prata/MG – Patrulha Rural garante segurança no meio campestre

Ontem (06) em Lagoa da Prata, foi realizada a operação Patrulha Rural nas regiões do Sousa, Mesquita, Mondel e Barreiro, onde foi feito contato com produtores rurais e funcionários, no intuito de promover segurança e estreitar os laços com o “homem do campo”.

Ainda durante a operação preventiva de combate a furtos e roubos na zona rural, a equipe da Patrulha Rural apoiou e participou do desfile no evento de encerramento da safra 2021 da Usina BIOSEV.

P5/7º BPM
7ª RPM/7º BPM


Lagoa da Prata – Militares recapturam foragido da APAC

Nesta quata-feira (06), militares de Lagoa da Prata-Mg de posse de mandado de recaptura, abordaram e realizaram prisão de um homem, 31 anos, que havia fugido da APAC em data anterior.

O homem foi capturado no Bairro Marília, sendo apresentado à autoridade de policia judiciária para demais providências.

P5/7º BPM
7ª RPM/7º BPM


Lagoa da Prata – Militares da 107ª Cia realizam reunião comunitária e difundem informações sobre segurança pública

Ontem (06) foram realizadas reuniões comunitárias junto ao comércio local, com a participação de proprietários e funcionários , com o objetivo de fomentar as atividades de prevenção a crimes contra o patrimônio.

Na oportunidade, foram dirimidas dúvidas quanto a questões atinentes à segurança pública, bem como salientada a importância da participação da sociedade na redução desses crimes, sendo difundidas dicas de segurança sobretudo pessoal e patrimonial.

 

P5/7º BPM
7ª RPM/7º BPM

 

Abaeté - Durante realização de “Operação Força Tarefa de Proteção à Vida” PMMG retira das ruas três armas de fogo e diversas munições

Nesta quinta-feira (07) durante a realização da Operação Força Tarefa de Proteção à Vida”, militares realizaram meticulosas e detalhadas diligências no Bairro Bairro Amazonas e no Bairro São Pedro, onde localizaram 01 revólver cal .38; 01 revólver cal .22; 01 garrucha cal .38; 09 munições intactas cal .38; 05 munições intactas Cal .22, 01 munição deflagrada cal .22 e 01 (um) coldre.

Um homem de 58 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil junto a todo o material apreendido.

 

P5/7º BPM
7ª RPM/7º BPM


Luz - Durante realização de “Operação Força Tarefa de Proteção à Vida”, militares apreendem entorpecentes

Hoje (07), durante a realização da Operação Força Tarefa de Proteção à Vida”, em Luz, militares, de posse de Mandado de Busca e Apreensão, deslocaram ao bairro Rosário, onde localizaram em um imóvel um invólucro contendo duas pedras de crack; duzentos e cinco reais em dinheiro e dois celulares.

Perante o exposto, o material foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para posteriores averiguações.

P5/7º BPM
7º BPM/7ªRPM


Luz – PM prende autores por maus tratos a animais, uso de drogas e resgata animal maltratado

Hoje (07) durante a operação “Proteção à Vida, de posse de um Mandado de Busca e Apreensão e de um DDU, policiais militares deslocaram até uma residência localizada na Rua Cocais, onde havia denúncias de traficância de drogas.

No local, militares encontraram resquícios de substâncias entorpecentes, e encontraram nos fundos da residência um cachorro, com sinais de estar sofrendo maus tratos, pois apresentava sinais de feridas na pele, sem indícios de estar recebendo tratamento, exposto ao tempo, magro, e sem alimentação.

Foi acionada a responsável pela Associação de Proteção de Animais São Francisco de Assis de Luz – APASFAL, a qual disse aos militares que já havia recebido denúncias de maus tratos de cachorros neste local, inclusive dias atrás havia recolhido dois dos três cachorros que estavam no local, sendo impedida por um dos moradores desta residência de realizar o recolhimento deste terceiro animal, onde este morador teria prometido tratar do cão.

O morador confirmou a situação, mas não procurou o atendimento veterinário para o animal que foi recolhido do local e conduzido para o Centro de tratamento da ONG, para receber alimentação e tratamento da doença.

Os autores dos maus tratos foram presos e conduzidos para a Delegacia de Polícia juntamente com os resquícios de drogas para providências subsequentes.

P5/7º BPM
7º BPM/7ªRPM


Bom Despacho - Mulher que mantinha droga em casa é presa pela PM

Hoje (07) durante operação "Proteção à Vida", as equipes policiais militares deslocaram até a Avenida das Palmeiras, onde realizaram o cumprimento do mandado de busca e apreensão.

Os militares foram recebidos pela autora a qual relatou ser "ex amásia" do envolvido, que estão separados. Durante buscas foi localizado no quarto da autora um pequeno tablete e um cigarro de substância semelhante à maconha. A autora foi presa e o material entregue a autoridade de Polícia Judiciária.

P5/7º BPM

7º BPM/7ªRPM

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024