• 19/04/2024
09 Setembro 2021 às 17h20
Atualizada em 09/09/2021 às 17h33

Você conhece sobre o setembro amarelo?

Setembro é o mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Esta campanha começou em 2014, através da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM. É uma campanha nacional, que acontece anualmente, e no dia 10 do mês de setembro, ficou oficialmente sendo o Dia Mundial de Prevenção ao suicídio. 

O objetivo da campanha torna se indispensável quando visto os números de suicídio registrados no Brasil, são cerca de 13 mil por ano, sendo que no mundo são mais de 1 milhão. Números esses preocupantes e que mostram o quanto é triste essa realidade. Os casos só aumentam, principalmente entre os jovens. Dos casos de suicídio no Brasil, 96,8% estavam relacionados a transtornos mentais, como depressão, bipolaridade e abuso de substâncias. 

A campanha busca alcançar a conscientização de todos, sobre a importância em se falar sobre o suicídio e saúde mental, para prevenir e reduzir esses números. E para isso profissionais de saúde e saúde mental se unem em uma corrente de apoio a pessoas que sofrem de algum tipo de transtorno mental como a depressão por exemplo. 


É extremamente importante falarmos sobre saúde mental e apoiar as pessoas que passam por qualquer sofrimento nesse contexto. Por isso, esse mês iremos nos dedicar totalmente para o movimento setembro amarelo! E caso você, caro leitor, esteja precisando, estamos aqui para te ajudar! Agende seu horário, vamos falar sobre isso.

 

Agende já o seu horário com Selma Rodarte 


Selma Rodarte Psicóloga

Psicóloga/CRP04-49528

  • Terapia Individual
  • Terapia de Casal
  • Terapia Infantil
  • Terapia Familiar
  • Teste de orientação profissional.

Telefone para contato: 037 99860-2600
 

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024