• 28/04/2024
05 Agosto 2021 às 16h02
Atualizada em 05/08/2021 às 16h02

Covid-19: Cadastro para Profissionais da Saúde serem vacinados é reaberto nesta quinta (05/08)

A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza, pela terceira vez, o processo de cadastro para imunização contra a Covid-19 dos Trabalhadores do Serviço de Saúde do município.

 

O procedimento é feito na página oficial do município na internet www.arcos.mg.gov.br uma vez que o modelo de cadastro torna-se necessário para oferecer um critério organizacional dentro do citado grupo. ACESSE AQUI

 

O link para cadastro ficará aberto da tarde desta quinta-feira (05/08) até terça-feira, 10/08/21. 

Tão logo encerre esse prazo, a Secretaria de Saúde irá compilar os dados dos cadastros e divulgará data e hora da vacinação. Lembrando que esta lista gerada seguirá a data e hora do registro.


Vale lembrar três tópicos muito importantes:

*que a imunização desse grupo depende da chegada de remessas da vacina, sendo que, no caso, o cadastro é apenas um meio de adiantamento, organização e otimização dos trabalhos.

*que o cadastro gera um banco de dados para a secretaria de Saúde, com data e hora que a pessoa realizou o registro - sequencia que é seguida no momento do agendamento. Essa listagem será impressa e afixada na Fumusa (Fundação Municipal de Saúde).

*e que o trabalhador tem que ter vinculação ativa com o serviço de Saúde, ou seja, tem que estar em atividade, registrado em algum serviço.

 

De acordo com a circular Nº 57/2021/SVS/MS

Informa-se que os trabalhadores dos demais estabelecimentos de serviços de interesse à saúde (exemplos: academias de ginástica, clubes, salão de beleza, clínica de estética, óticas, estúdios de tatuagem e estabelecimentos de saúde animal) NÃO serão contemplados nos grupos prioritários elencados inicialmente para a vacinação.

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024