• 30/04/2024
18 Junho 2021 às 16h40
Atualizada em 18/06/2021 às 16h44
Fonte de Informação: 63° BATALHÃO 

Mulher se passa por assistente social e lucra das vítimas mais de 5 mil reais em Formiga

Na tarde de ontem (17), por volta das 18h00min, uma guarnição da PM foi acionada a atender um furto ocorrido contra um senhor de 59 anos de idade, tendo como autora uma mulher que se identificou como sendo Assistente Social. 
 

A mulher interpelou a vitima nas proximidades da ponte da Rua Dr. Teixeira Soares em Formiga-Mg, identificando como Assistente Social e dizendo que ajudaria ele e seus irmãos portadores de problemas de saúde. Já na casa,  ela foi até o quarto,  localizou R$5657,00 em dinheiro, consumando o furto, subtraiu a quantia, saindo logo em seguida da residência.

 

Com as informações prestadas pelo senhor e por uma testemunha, iniciou o rastreamento em busca de localizar a mulher, sendo ela encontrada à Rua Raimundo de Lima, em um comércio. Com ela foi localizado, escondido debaixo de suas vestes, a exata quantia informada pela vítima. A mulher de 47 anos de idade  foi presa pelo crime de furto. Os  cinco mil e seiscentos e cinquenta e sete reais recuperados  e foram apreendidos,  ambos levados à delegacia de Polícia Civil.

 

A Polícia Militar alerta que em caso de dúvidas certifiquem a veracidade das informações passadas pelas pessoas, fiquem atentos ao uso de crachás e acima de tudo, não entreguem dinheiro, cartão e ou senhas a ninguém na rua, por telefone ou que forem pessoalmente até sua casa.  Nestes casos, além de contatar a gerência da agência ou entidade que o possível golpista está representando, a pessoa que desconfiar do golpe deve acionar a Polícia Militar através do  serviço de urgência 190. Conte com sua Polícia Militar.
    

 

VEJA TAMBÉM

REPRESENTANTES DO CONSEP SE REÚNEM COM DELEGADA DA POLÍCIA CIVIL DE ARCOS

A proposta da Criação de um centro especializado para atendimento às mulheres foi o tema principal do encontro.

13h19 28 Abril 2024