• 26/04/2024
11 Maio 2021 às 16h26
Atualizada em 11/05/2021 às 16h26

PRAZO DE CADASTRO E RECADASTRO PARA TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO É AMPLIADO

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Departamento de Transportes, está fazendo o processo de cadastro e recadastro de estudantes que necessitam de transporte universitário, para que  fique tudo organizado quando as aulas forem retomadas. O prazo que ia até 16 de abril foi estendido para 15 de maio.

 

COMO PROCEDER

Os estudantes que vão cursar o primeiro ano de faculdade, em Iguatama, Bom Despacho, Formiga e Divinópolis, devem fazer a pré-inscrições pelo e-mail [email protected]

Basta encaminhar a ficha de inscrição (BAIXE-A AQUI) preenchida. Também é preciso enviar os seguintes documentos:

  • Cópia do RG e CPF de todos os membros da residência do (a) estudante
  • Cópia da Carteira de Trabalho e Holerites de todos os membros da residência do (a) estudante
  • Cópia do comprovante de residência
  • Cópia do Cadastro Único
  • Declaração do PSF de composição familiar.
  • Declaração de matrícula

 

Os estudantes que já fazem o curso superior e utilizam o transporte do Município precisam fazer o recadastramento. É necessário enviar a ficha de recadastro (BAIXE-A AQUI) para o e-mail: [email protected]Também é necessário remeter os seguintes documentos:

  • Declaração de matrícula
  • Declaração da universidade se existe (e quantas) ou não dependências

 

A falta de qualquer um dos documentos poderá acarretar em nulidade da inscrição.

 

Após o envio, toda a documentação será remetida para a Secretaria Municipal de Integração Social, onde serão feitas as verificações necessárias.


O início do transporte só acontecerá após liberação pelas autoridades, devido à pandemia da Covid-19.

 

É importante que todos os alunos leiam a Leis que regem o cadastramento, desponíveis nos links a seguir:

Lei 01147

Lei 02296

Lei 02924

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