• 25/04/2024
25 Fevereiro 2021 às 13h53
Atualizada em 25/02/2021 às 13h53

PREFEITURA DE ARCOS E VLI ESTÃO JUNTAS EM PROL DA MELHORIA NA MOBILIDADE URBANA

Avança o diálogo sobre a transferência do pátio de manobras para fora do perímetro urbano; começa também estudo na passagem de nível entre os bairros Jardim Bela Vista e Cidade Nova
AssCom Prefeitura

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arcos:

 

Enquanto transporta o progresso, o trem de ferro que passa pelo perímetro urbano de Arcos também causa transtornos à população. Quem precisa atravessar a BR próximo ao bar O Pulo do Gato ou entre a passagem de nível dos bairros Jardim Bela Vista e Cidade Nova, provavelmente, já teve que aguardar a passagem do trem e, só depois então, fazer a travessia.

 

A Prefeitura de Arcos está comprometida em resolver este problema, que é muito esperado pelos moradores da cidade. Para o feito, o Governo tem contado com o apoio incondicional da própria VLI Logística, que está comprometida em melhorar a mobilidade urbana em Arcos.

 

Na última terça-feira (23), o prefeito Claudenir José de Melo/Professor Baiano; o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Warley Rogério Fonseca; o secretário de Obras, Daniel Mendonça, e funcionários da equipe da Prefeitura, receberam representantes da VLI, da cidade de Lavras.

 

Estiveram em Arcos: Cássia Costa (responsável pelo corredor logístico do Minas Rio e relações institucionais e comunidades) e Samuel Oliveira Pinto (inspetor do pátio).

 

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável destaca que o projeto para a transferência do pátio de manobras foi elaborado, e será apresentado em breve para a aprovação do Denit.

 

A comitiva também foi até a passagem de nível entre os bairros Jardim Bela Vista e Cidade Nova, onde deu início aos estudos sobre o que pode ser feito para melhorar o local, diminuindo o tempo de espera de quem precisa atravessar de um lado ao outro, enquanto o trem passa.

 

LIMPEZA

 

A Prefeitura de Arcos também solicitou à equipe da VLI a limpeza e conservação da faixa de domínio, e que promova ações em controle à vegetação e eliminação do lixo.

 

Em contrapartida, a VLI pede que a comunidade não descarte lixo e entulho ao longo da linha. Além de prejudicar a saúde pública, o lixo pode, inclusive, comprometer a segurança de quem habita na região, provocando um descarrilamento do trem.

 

Prefeitura e VLI vão iniciar na cidade um projeto de conscientização sobre a importância da limpeza nesta área.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024