• 26/04/2024
27 Janeiro 2021 às 18h30
Atualizada em 27/05/2022 às 15h11
Fonte de Informação: ASSCOM

MUNICÍPIO JÁ APLICOU TODAS AS DOSES RECEBIDAS DA VACINA CONTRA A COVID-19

As 101 primeiras doses da Coronavac, que chegaram a Arcos no último dia 19, já foram distribuídas aos moradores da cidade que tinham direito à imunização nesta primeira fase.

 

A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instalou o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19. Foram os membros dele, embasados no Segundo Informe Técnico do Plano de Operacionalização da Vacina da Covid-19, os responsáveis por decidir como seria feita a distribuição das vacinas no município, conforme a relação a seguir:

 

Funcionários do Serviço de Enfrentamento, Monitoramento e Atendimento da Covid-19 (Semad) - 12 vacinados

Funcionários da linha de frente no enfrentamento à Covid-19 no Hospital Municipal São José - 64 vacinados

Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) - 8 vacinados

Moradores do Lar Pousada dos Berto - 15 vacinados

Funcionários da área de vacinação - 2 vacinados

 

Integram o Gabinete: Adalgisa Borges (secretária Municipal de Saúde), Dr. Antônio Carlos Silva (médico), Dra. Daniela Ribeiro (médica), Michelle Teixeira (enfermeira da Santa Casa), Ângela Margarete (responsável técnica pela imunização no município), Silvana Gomes (coordenadora da Santa Casa) e Sylmara Arruda (enfermeira).

 

SEGUNDA DOSE

A Secretaria de Saúde do Estado já prevê encaminhar mais 101 vacinas ao município, até o dia 4 de fevereiro, para que seja aplicada a segunda dose aos imunizados desta primeira fase.

A enfermeira Ângela Margarete conta que a cidade de Arcos está preparada para iniciar esta segunda fase, inclusive, segue pronta para as novas etapas que virão.

Até o momento, o Município não foi informado sobre quando vão chegar novos lotes da vacina.

 

CPF

Para facilitar a vacinação, Ângela pede que as pessoas já fiquem com o CPF em mãos, embora a vacina não seja negada para aqueles que não tiverem o documento.

 

TRANSPARÊNCIA

Em nota divulgada hoje, a Secretaria de Saúde explicou que a divulgação dos nomes de quem recebeu a vacina vai contra a Resolução nº 1.605 de 2000, do Conselho Federal de Medicina (CFM), proibindo profissionais de saúde a revelar, sem o consentimento do paciente, informações de prontuário ou ficha médica.

Diante dos questionamentos a respeito da mencionada lista, a Secretaria de Saúde está colhendo autorização de todos os vacinados para a possível divulgação dos nomes.

A lista está na Fundação Municipal de Saúde (Fumusa) à disposição de quem quiser consultá-la. A responsável técnica pela imunização garante que em Arcos ninguém ‘furou fila’.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024