• 26/04/2024
16 Janeiro 2021 às 13h02
Atualizada em 27/05/2022 às 15h10

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ORIENTA QUE CANDIDATOS EM ISOLAMENTO E COM SINTOMAS DA COVID-19 ADIEM A REALIZAÇÃO PROVA DO ENEM

AssCom Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde pede que os estudantes já em ‘isolamento pela Covid-19’ ou que apresentarem sintomas da doença peçam a reaplicação da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que vai acontecer neste domingo (17). A mesma regra vale para aqueles acometidos por outras patologias infectocontagiosas.

 

“Precisamos neste momento unir forças e evitar que o vírus continue se propagando pelo município. A reaplicação da prova pode ser solicitada. É uma medida importante para o bem de todos”, recomenda a secretária de Saúde, Adalgisa Borges.

 

Quem estiver doente precisa comunicar o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional “Anísio Teixeira” (Inep), acessando a Página do Participante na internet: INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

 

Por fim, o inscrito deverá entrar em contato com a Central de Atendimento do Inep (0800 616161) e relatar a condição, com o objetivo de agilizar a análise do laudo pela autarquia. A aprovação ou a reprovação da solicitação deverá ser consultada, também, na Página do Participante.

 

O próprio Inep reforça que os estudantes que apresentarem sintomas na véspera ou no dia da prova não deverão comparecer ao exame, "primando pela segurança e pela saúde coletiva".

 

A reaplicação do exame está marcada para os dias 23 e 24 de fevereiro.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024