• 18/04/2024
01 Dezembro 2020 às 11h49
Atualizada em 01/12/2020 às 11h49
Fonte de Informação: Corpo de Bombeiros

Em Formiga - Bombeiros combatem incêndio em residência

Corpo de Bombeiros

 

O 5° Pelotão de Bombeiros de Formiga foi acionado através do 193 para atendimento em incêndio em residência, na cidade de Formiga, e ao chegar no local encontrou o proprietário da residência, que informou que havia iniciado o combate às chamas com mangueira de jardim. Incêndio este que se iniciou devido a uma vela acesa que estava em cima de sua geladeira, vindo a cair sobre um colchão que se encontrava ao lado da mesma e se alastrou atingindo um armário de cozinha.

 

Assim, os Bombeiros, montaram uma linha utilizando uma mangueira 1 ¹/2 e efetuaram o combate às chamas que ainda permaneciam na geladeira e no armário citado.

 

Devido a alta temperatura no ambiente, a válvula de segurança do botijão de gás se rompeu, causando um vazamento de gás GLP no local.

 

Desta forma, prontamente, a equipe providenciou a retirada do mesmo para uma área devidamente ventilada, eliminando assim os riscos que o mesmo proporcionava.

 

Foram utilizados cerca de 1000 Litros de água no combate. Combate este que durou cerca de 1 hora de atuação.

 

Após o incêndio debelado, foi orientado ao proprietário da residência a realizar contato com Defesa Civil para avaliar se houve danos à estrutura do imóvel.

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024