Na tarde de ontem (05) , o corpo de bombeiros militar de Minas Gerais do posto avançado de Arcos, foi acionado para capturar uma cobra da espécie cascavel, espécie muito conhecida especialmente pelo grande poder de seu veneno na BR 354, próximo ao KM 479 na Zona Rural da cidade.
O réptil estava em meio a um amontoado de madeiras de uma borracharia onde foi encontrada pelo dono do estabelecimento. ao chegar no local realizamos a captura da serpente usando um gancho próprio para captura de animais peçonhentos, conseguindo assim fazer a captura com sucesso.
Outras informações: Logo após a captura do réptil , a guarnição a colocou em um balde próprio para transporte da mesma, com ventilação, e deslocou até uma mata mais próxima, onde foi solta em seu habitat natural.
O corpo de bombeiros orienta: Ao avistar animais peçonhentos, acione o corpo de bombeiros militar através do 193 para captura dos mesmos, não se aproxime do animal e nem tente pegá-los e muito menos matá-los, pois, existe um grande risco de ataque dos mesmos podendo causar sérias lesões e levar até a morte.
Não mate o animal, pois, o responsável pelo ato se identificado responderá na justiça por crime ambiental.
Este delicioso evento tem data marcada para o dia 21 de março,no Clube Renovação de Vidas (Trecho II da Avenida Sanitária). Os ingressos para o evento estão sendo vendidos por R$ 25,00 pelos vicentinos ou diretamente na sede do Conselho Central.
O condutor foi retirado do veículo e conduzido pelo SAMU para atendimento médico, não estando preso às ferragens. Não havia ninguém na residência no momento do acidente.
O capotamento de um caminhão e subsequentes colisões entre outros veículos durante uma forte chuva, causou ferimentos leves em um passageiro e a necessidade de socorro pela equipe do SAMU.
A guarnição foi acionada para conter um cão que, segundo relatos iniciais, apresentava comportamento agressivo em via pública.
O incêndio atingia uma área coberta por vegetação rasteira, predominantemente capim braquiária, sem a presença de árvores.
Foi aprovado com emenda o Projeto de Lei 1561/2020 de autoria do Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes. Essa iniciativa transformará o espaço em um centro cultural para promoção da arte e preservação da memória local.