• 28/03/2024
07 Outubro 2020 às 17h30
Atualizada em 27/05/2022 às 14h52
Fonte de Informação: Tainara Silva

Uma simples ação pode mudar tudo

    “Como é possível preservar o ambiente se eu exerço meu dever, mas outros não?” “Do que adianta eu levar meu lixo até em casa, se outro indivíduo quando tem a primeira oportunidade, descarrega-o em qualquer lugar?” Questões como essa devem ser respondidas com a seguinte frase: faça por você. Situações em nosso dia-a-dia nos colocam, em diversas vezes, em indecisões e consequentemente resulta em ações que afetam de maneira direta o meio em que vivemos.

 

Por diversas vezes, vemos em jornais, redes sociais e até mesmo na televisão, locais nas cidades onde o lixo toma conta de ruas e rios. Também vemos automóveis liberando por onde passam fumaças com resíduos petrolíferos, afetando de forma árdua a atmosfera; sem contar os graves e estridentes sons emitidos por caminhões de grande porte, o que resulta na poluição sonora. Percebemos outro fator importantíssimo nos nossos dias que detém certo déficit de atenção ao assunto citado. Este se trata de publicações e, divulgações e propagandas apresentando diversas e possíveis formas de ajudarmos a cuidar do meio em que em que fazemos parte. Na maioria das vezes não damos a mínima para assuntos deste meio, mas reclamamos do ar poluído demais, de ruas onde o lixo é excessivo e exposto.

 

E por que ainda reclamamos e não agimos? Uma grande questão a ser refletida por todos nós. Se há tantas divulgações de como evitar tal problema, por que não dar mais atenção a este tema que tanto nos afeta? Não há maneiras de fazer com que as pessoas façam por nós, mas se cada um agir por si próprio visando seu bem-estar e, futuramente, o conforto de seus filhos, em pouco tempo veremos a diferença acontecer. Afinal, você estará se ajudando e, sem perceber, mudando diretamente o meio em que compartilha com os demais.

 

 

Texto escrito pela colunista:

 Tainara Silva ([email protected])

 

 

VEJA TAMBÉM