• 25/04/2024
29 Setembro 2020 às 16h42
Atualizada em 29/09/2020 às 16h44
Fonte de Informação: Jornal Cidade

Capotamento deixa quatro feridos e um bebê de quatro meses em estado grave em Nova Serrana

   A Central de Regulação do Samu Oeste recebeu um chamado às 17h38 do último domingo (27), para atendimento de um capotamento numa estrada de terra, saída de Boa Vista, em Nova Serrana.

 

   Foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico e Avançado (USB e USA) de Nova Serrana e o Corpo de Bombeiros também deu apoio ao atendimento desta ocorrência, sendo duas equipes para realizar as ações de salvamento/ socorro (retirada das ferragens, prevenção para incêndio, sinalização e controle da cena) e uma equipe para atendimento pré-hospitalar.

 

   Ao chegarem no local, as equipes averiguaram que um bebê, menino de quatro meses, estava em estado grave, a equipe da USA prestou os primeiros atendimentos, seguiu com ele para a UPA de Nova Serrana, o estabilizou e depois o transferiram para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis.

 

   A USB encaminhou uma criança consciente e com ferimentos. Um homem de 23 anos, estava consciente e com várias escoriações pelo corpo, para a UPA de Nova Serrana.

 

   O Corpo de Bombeiros encaminhou uma mulher de 27 anos, consciente, com possível fratura em uma das pernas e uma criança consciente e com ferimentos, para a UPA de Nova Serrana.

 

   Às 20 horas, a Central de Regulação do Samu Oeste recebeu novo chamado para realização da transferência da mulher para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis. Foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Divinópolis

 

   Na manhã de segunda-feira (28), o Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros em conjunto com o Samu realizou a transferência do bebê, que estava em estado grave, da Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis, para o hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

VEJA TAMBÉM

Palavras

09h30 22 Abril 2024
Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024