• 19/04/2024
11 Setembro 2020 às 17h09
Atualizada em 11/09/2020 às 17h09
Fonte de Informação: SAMU OESTE

Giro 192

Fique por dentro das ocorrências registradas pelo SAMU Oeste nas últimas 24 horas

Acompanhe as ocorrências atendidas pelo SAMU em Arcos e Região pelo GIRO 192, o resumo do SAMU em um giro regional, saiba de todas os fatos que aconteceram nas últimas 24h.

 

Acidente envolvendo dois carros em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 10:53h desta sexta-feira (11), para atendimento de um acidente carro x carro, na Rua Goiás, esquina com Rio Grande do Sul, Centro de Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de uma adolescente, de 15 anos. Estava consciente, queixando dor de cabeça intensa.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a UPA de Divinópolis.

 

Parada Cardiorespiratória em Itaúna

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 08:42h desta sexta-feira (11), para atendimento na Rua Marechal Deodoro, Centro de Itaúna. De acordo com o solicitante, a vítima, estava inconsciente e com possível hipoglicemia (baixo nível de glicose no sangue).

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Itaúna averiguou que o homem, de 59 anos estava em Parada Cardiorespiratória (PCR). Imediatamente iniciaram as manobras e tentaram reanimação por 45 minutos, porém sem sucesso.

 

Queda de altura em Lagoa da Prata

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:30h desta sexta-feira (11), para atendimento de uma queda de altura, na Rua Maria de Lourdes da Silva, Bairro Cidade Nova, em Lagoa da Prata.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Lagoa da Prata fez o atendimento de um homem, de 54 anos. Estava consciente, com sangramento na orelha direita, queixando dor de cabeça intensa e dor torácica.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Lagoa da Prata.De acordo com o solicitante, caiu de uma escada, altura aproximada de três metros.

 

Queda de moto em Oliveira

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 07:32h desta sexta-feira (11), para atendimento de uma queda de moto, na Rodovia, depois do Bairro Dom Bosco, em Oliveira.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Oliveira fez o atendimento de uma mulher, de 54 anos. Estava consciente, com escoriações no rosto e pernas. Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Pronto Atendimento de Oliveira.

 

Atropelamento em Divinópolis

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 23:19h desta quinta-feira (10), para atendimento de um atropelamento, na MG 050, próximo ao Parque da Serra, em Divinópolis.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Divinópolis fez o atendimento de um homem, de 57 anos. Estava consciente, porém um pouco confuso, com pressão arterial alterada, ferimento nas mãos e boca. Apresentando otorragia (sangramento em ouvidos).

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a UPA de Divinópolis.

 

Acidente de trabalho em Luz

 

  A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 23:16h desta quinta-feira (10), para atendimento de um acidente de trabalho, na Rua Doze de Outubro, Centro de Luz.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) averiguou que uma jovem, de 20 anos estava com a mão direita presa em uma máquina da empresa (não souberam identificar que tipo de máquina). Estava consciente e ao ter o membro retirado da máquina, os socorristas identificaram ferimentos no terceiro, quarto e quinto dedos.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada, medicada conforme orientação do médico regulador e encaminhada para o Hospital Nossa Senhora Aparecida em Luz. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atendimento desta ocorrência.

 

Acidente de carro em Formiga

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 20:25h desta quinta-feira (10), para atendimento de um acidente de carro, na BR 354 (próximo ao Campo de Aviação), Bairro Floresta, em Arcos.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Formiga fez o atendimento de um menino, de dois anos e meio. Estava consciente, choroso e sonolento. Foi ejetado do veículo.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Formiga.

 

Queda de moto em Arcos

 

   A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu um chamado às 19:25h desta quinta-feira (10), para atendimento de uma queda de moto, na Avenida Laura Andrade, Bairro Jardim Bela Vista, em Arcos.

 

   Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Arcos fez o atendimento de um homem, de 25 anos. Estava consciente, com escoriações nas pernas.

 

   Recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o Hospital São José em Arcos.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024