• 20/04/2024
22 Agosto 2020 às 00h45
Atualizada em 22/08/2020 às 00h45
Fonte de Informação: Ricardo de Carvalho

Política arcoense: Definições aos 48 do segundo tempo?

Ricardo de Carvalho

Pelo que se vê na política arcoense deste ano de 2020 é que um fator une todas as alas que pretendem concorrer ao pleito: a protelação da apresentação e revelação dos nomes de candidatos, principalmente dos pré-candidatos a vice.


Na modesta opinião da coluna, uma grande bobagem. Às vezes, num tabuleiro de xadrez, nem sempre mexer a última peça significa uma melhor jogada. A partida pode já está perdida, sem que o jogador perceba.


E outra. Nesta eleição aqui em Arcos, em específico, o vice não terá tanto peso na decisão do eleitorado, diferente de outrora. Os candidatos da frente, ao seja, os prováveis pré-candidatos a prefeito, já carregam bagagem suficiente para que a população possa avaliar o que é melhor para a cidade.


Enquanto isso, os postulantes ao legislativo inundam as redes sociais e aplicativos de mensagem com suas apresentações, sem orientações nenhuma sobre as regras e prazos do jogo, e correm sério risco de penalização pela justiça eleitoral. É preciso ter atenção!


Para que entendamos o ‘andar da carruagem’, basta lembrarmos dos desfiles de escolas de samba. Há um quesito de julgamento muito importante, e que se chama ‘evolução’. Isso quer dizer que a agremiação deve passar todos os seus integrantes pela avenida, respeitando o tempo, dosando os passos, não devagar, nem tanto acelerado. Primordial saber isso. 


No mais, a política em Arcos se vale, por ora, de minúsculas reuniões, de contatos telefônicos, de especulações em redes sociais, sem qualquer ação mais efetiva. 


É o novo normal, infelizmente!

Colunista
Ricardo Batista de Carvalho

Professor e pós-graduando em Jornalismo

Colunista de assuntos políticos

 

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024