Pesquisar

LGPD

Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar nosso site, você aceita o nosso uso de cookies.
Política de Privacidade, e Termos de Uso.

storage/ads_banner/1874/6328d91846905.jpeg

Incêndio em plantação de eucalipto na cidade de Iguatama

    No início da tarde deste dia (20), na BR 354, no KM 456 em Iguatama,  o Corpo De Bombeiros Militar de Minas Gerais do Posto Avançado de Arcos foi acionado para combater um incêndio em uma plantação de eucalipto em Iguatama e ao chegar no local constatou-se um incêndio de grandes proporções.

 

    Os trabalhos de combate às chamas duraram cerca de 3 horas. além da equipe de combate à incêndio do Corpo de Bombeiros de Arcos-MG, estiveram no local ajudando no combate às chamas, cinco ajudantes, sendo dois populares e três funcionários da prefeitura de Iguatama. Dentre estes, o Secretário de Meio Ambiente do município.

 

     Além da viatura de combate à incêndios do Corpo de Bombeiros, compareceu também no local um caminhão pipa disponibilizado pela prefeitura municipal de Iguatama-MG. a rápida atuação dos militares do corpo de bombeiros e dos voluntários presentes no local foi imprescindível para o controle das chamas que ameaçava atingir uma área de reflorestamento e também a empresa AMBIENTEC.

 

    Foram gastos aproximadamente 7 mil litros de água e foi queimado aproximadamente um  hectare da plantação de eucalipto. por volta das 15 horas o incêndio foi debelado.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES:

    Segundo o secretário de meio ambiente da prefeitura municipal de Iguatama-MG, este, informou aos militates do corpo de bombeiros que o incêndio pode ter sido criminoso, porém, nenhum suspeito foi identificado.

 

O CORPO DE BOMBEIROS ORIENTA:

- NÃO PROVOQUE QUEIMADAS, ALÉM DOS INÚMEROS DANOS À FAUNA E FLORA, PROVOCAR QUEIMADAS É CRIME AMBIENTAL, ESTANDO O INFRATOR SUJEITO ÀS SANÇÕES PREVISTAS EM LEI PRÓPRIA.

Veja também:

Principais ocorrências policiais dos últimos dias

Foram registradas ocorrências que incluem prisão de foragido da justiça, infrações de trânsito, violação de domicílio, tráfico de drogas, vias de fato e agressão e descumprimento de ordem judicial por detento que cumpre prisão domiciliar.

Leia Mais