• 20/04/2024
19 Agosto 2020 às 16h37
Atualizada em 19/08/2020 às 16h37
Fonte de Informação: Tapiraí MGTV

Homem é preso por colocar fogo em área de pastagem em Formiga

    Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), na tarde desta terça-feira (18), por colocar fogo em uma área de pastagem com vegetação nativa, localizada próxima ao Bairro Jardim Florença, em Formiga.

 

    De acordo com a PM, uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada para combater as chamas, nas proximidades de um imóvel. O fogo atingiu uma extensão de aproximadamente 7 mil metros quadrados, em área mista de pastagem e presença de árvores nativas, causando danos à vegetação e cerca de delimitação do imóvel de propriedade particular.

 

    A Polícia Ambiental conduziu o suspeito até a delegacia, onde foi lavrado o Auto de Infração referente ao crime ambiental. 

 

     A Polícia Militar salienta que é crime colocar fogo em lotes, pastagens, matas e florestas.  Tal conduta é passiva de multa e de pena de prisão. E pede consciência por parte da população pois os dados podem ser catastróficos para o meio ambiente, animais e propriedades próximas aos locais atingidos.

VEJA TAMBÉM

Oito dos nove vereadores mudam de partido antes das eleições municipais

Com o fim da janela partidária, aberta entre os dias 7 de março e 5 de abril deste ano, oito dos nove vereadores de Arcos trocaram de partido político. A única exceção é a vereadora Kátia Mateus, que se mantém no PL.

15h36 18 Abril 2024
Delphi agora é Minerion!

Empresa arcoense de quase três décadas de sucesso divulga sua nova identidade para se posicionar no mercado

18h15 16 Abril 2024