• 28/04/2024
29 Julho 2020 às 17h16
Atualizada em 29/07/2020 às 17h16
Fonte de Informação: ASSCOM

BOA NOTÍCIA: SECRETARIA DE SAÚDE RETOMA ATENDIMENTOS DE OUTRAS ESPECIALIDADES MÉDICAS NA FUMUSA

Medida já vem acontecendo de forma gradativa, desde o início do mês de maio

   A Prefeitura de Arcos, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou nesta terça-feira, 28, a retomada de outras especialidades médicas, na sede da Fundação Municipal de Saúde (FUMUSA). Mesmo diante do enfrentamento à COVID-19, esta iniciativa já vem acontecendo desde o início do mês de maio de 2020. Todos os procedimentos de prevenção foram implementados pelos gestores da saúde do município, principalmente para evitar o possível contágio com a transmissão da doença. O paciente, que já possui encaminhamento médico, poderá agendar sua consulta, pessoalmente, na FUMUSA, ou pelo telefone da instituição: 37-3351-1875.

 

   Ao longo desta semana e da outra, os atendimentos serão normalizados. O Centro de Fisioterapia já está em funcionamento, e outras especialidades médicas estão sendo retomadas, como endocrinologia, urologia, pneumologia e ortopedia. O exame de ultrassonografia voltou a atender sua agenda de marcação de pedidos. A Secretaria de Saúde também vem canalizando todo esforço para restabelecer com as consultas da cardiologia, porque não tem encontrado profissionais disponíveis. Em decorrência da pandemia, alguns deles encontram dificuldades em atender pacientes em situação de grupo de risco.

 

   Os números de consultas agendadas serão avaliados pela coordenação da Vigilância em Saúde, que vai monitorar a logística do espaço e a segurança dos pacientes.

 

   O prefeito Denilson Teixeira destacou a importância de normalização da retomada das especialidades médicas na FUMUSA. “Sempre trabalhamos a gestão da saúde em nossa cidade com prioridade. Nossa equipe aprendeu com o enfrentamento à COVID-19. Agora podemos afirmar que estamos preparados e seguros de normalizar todas as especialidades médicas, para que nossa população não seja prejudicada. Também continuaremos, diuturnamente, com esforço para o retorno da cardiologia”, ressalta.

 

RETOMADA JÁ ACONTECE GRADATIVAMENTE DESDE O INÍCIO DO MÊS DE MAIO DE 2020

 

   Seguindo os protocolos de prevenção da Vigilância Sanitária de Arcos (VISA), a Fundação Municipal de Saúde (FUMUSA) já vem retomando, gradativamente, os atendimentos eletivos desde maio de 2020. Na ocasião, foram reestabelecidas as especialidades de ginecologia e de dermatologia, com atendimento em dois dias na semana e com quatro pacientes previamente agendados.

VEJA TAMBÉM